Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mario Jorge revela conversa com jogadores do Flamengo e despista sobre novo treinador

Técnico interino comandou o Rubro-Negro na derrota para o Maringá pela Copa do Brasil

Mario Jorge comandou o Flamengo diante do Maringá (Odair Figueiredo / LANCE!)
Escrito por

O Flamengo perdeu para o Maringá por 2 a 0, no Paraná, e se complicou na Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer por três gols de diferença se quiser sonhar com a vaga nas oitavas de final (ou por dois para levar a decisão para os pênaltis). Após a partida, o técnico interino Mario Jorge analisou a atuação e revelou conversas com o elenco em meio às 48 horas de preparação após a demissão de Vítor Pereira. 

- A gente teve uma reunião pautada nisso, temos que resolver internamente (treinador). Os jogadores estão tentando fazer o máximo, treinaram apenas 48 horas, é pouco usável de rotina para os jogadores. A gente tentou, de verdade, vamos continuar acreditando. Eu acredito muito neles - disse, antes de completar:

+ Flamengo: Gabigol chega a 10 jogos sem marcar e vive maior jejum pelo clube

- É muito recente para conseguir essa resposta. Se a gente tivesse conseguido a vitória, seríamos os salvadores da pátria. Não é assim que se constrói uma equipe vencedora. O tempo é curto, escasso, precisamos ser assertivos para passar as informações para os atletas. Agora é olhos no Coritiba - analisou.

O treinador interino também foi perguntado sobre a busca por um novo técnico, mas despitou. De acordo com Mario Jorge, o assunto está totalmente nas mãos da diretoria, e ele irá trabalhar pensando no dia a dia do Flamengo. 

- A expectativa é trabalhar jogo a jogo. A chegada do novo treinador é a cargo da direção, não temos como opinar sobre isso. Vamos tentar entregar nosso máximo, condições de treinamento, de trabalho, para que eles voltem a evoluir - finalizou. 

O Rubro-Negro volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba. A estreia no Campeonato Brasileiro será no Maracanã e, sem dúvida, terá grande pressão da torcida presente por um resultado positivo. 

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Resultado e primeiras impressões
É uma construção coletiva. A gente entende o DNA do clube, sou funcionário desde 2016, trabalhei em várias categorias, essa identidade a gente não pode perder. Tentamos levar os jogadores para um conforto maior com o sistema, tivemos apenas dois dias para implementar. Não funcionou, agora é pensar no domingo. Resultado difícil, machuca a gente, mas vamos tentar reverter. O grupo já mostrou que pode, tem muita força, é o atual campeão.

Abatimento do elenco no vestiário
A nossa reação como comissão é tentar passar confiança. A gente sabe que o cenário não está bom, nesse momento menos é mais, falar menos e trabalhar mais. Eles são muito vencedores, fora do Brasil, no Brasil, no Flamengo e na Seleção. Estabelecer a confiança é o caminho.

Parabeniza o Maringá
Uma partida muito pegada, tenho que parabenizar o trabalho do Jorge, no Maringá. Tivemos muita dificuldade de sair da marcação e sofremos o gol no primeiro tempo. Tentamos ajustar um pouco mais, mas não foi possível. Já tínhamos salientado sobre o cruzamento para trás, mas acontece. Agora é resolver para a volta.