Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo mantém otimismo para contar com Filipe Luís e Rafinha na estreia do Brasileiro

Ambos estão em tratamento, mas a situação do lateral-esquerdo já parece resolvida, uma vez que Filipe tem treinado com o restante do elenco desde o início da semana

Rafinha e Filipe Luís em ação com o grupo, no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo fará a estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã. O adversário será o Atlético-MG, que deve se deparar com a dupla de laterais do Rubro-Negro. Rafinha e Filipe Luís estavam em processo de transição nos últimos dias, mas devem a ser escalados. Ao menos há otimismo interno. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O primeiro ainda carrega uma dúvida quanto à sua utilização, uma vez que o camisa 13, recuperado de uma lesão parcial de um ligamento do tornozelo esquerdo, permanece sem a recuperação integral do contratempo. Ele voltou a treinar com o grupo - durante toda a atividade - nesta quinta-feira.

Filipe Luís, por sua vez, está garantido na lateral esquerda. O camisa 16 já iniciou a semana junto ao plantel nas atividades propostas - todas por Domènec Torrent, que aplicou o seu primeiro treino ainda na segunda. Filipe está recuperado de uma lesão na panturrilha direita - ocorrida na final do Carioca, dia 15 de julho.

COMISSÃO TÉCNICA FECHADA

Cabe destacar também que, nesta quinta, o preparador físico Julián Jiménez chegou ao Rio e, conduzido por profissionais do Fla desde o aeroporto, foi direto para o Ninho do Urubu se apresentar aos novos companheiros de clube.

Para a agora completa comissão técnica, Jiménez se junta ao auxiliar Jordi Guerrero e ao analista de desempenho Jordi Gris. o preparador, de 49 anos, já trabalhou em clubes como Racing Santander-ESP, Espanyol-ESP e Udinese-ITA.