Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O mais importante é comportamento do time’, afirma o goleiro Diego Alves

Para o camisa 1 do Flamengo, as vitórias recentes precisam ser valorizadas

Diego Alves se estica em defesa no clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Aos poucos, Diego Alves está alcançando o nível esperado no Flamengo. Em sua quarta partida no ano, o camisa 1 fez boas defesas e garantiu a vitória sobre o Botafogo, no sábado, por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Mais do que sua atuação, o goleiro preferiu valorizar a postura da equipe na casa do rival.

- Estou feliz com o jogo do time, conseguimos suportar com um a menos em campo. O mais importante disso tudo não são as minhas defesas, mas sim o comportamento dos jogadores e a vitória. Quando posso contribuir com os resultados positivos, quero fazer isso da melhor maneira - comentou o goleiro.

A apresentação de Diego Alves foi uma resposta rápida as críticas após o empate em 2 a 2 com o River Plate (ARG), na estreia da Copa Libertadores.

O gol de Mora, em posição de impedimento, e o de Mayada, de fora da área, gerou questionamentos sobre a atuação do goleiro. Após o jogo, Diego Alves analisou os lances da equipe argentina e afirmou que não houve falhas.

Confira outras aspas de Diego Alves, o camisa 1 do Flamengo:

1. O Flamengo encontrou mais dificuldades por jogar na casa do Botafogo?

-  Sabemos que o incidente na Ilha do Urubu nos prejudica, mas precisamos parar para pensar que estamos jogando sempre em um campo diferente, no estádio de um rival em uma partida contra eles. É até engraçado que a gente venha aqui com a obrigação de ganhar de três. Ainda jogamos depois de uma partida do Sub-20 e o campo estava desgastado.

2. Vitória no clássico melhora o clima no Flamengo?

- O torcedor gosta da vitória, pois ele curte esse momento.A valorização da vitória também precisa ser dita, não apenas a exibição. Temos que ficar felizes pelo momento, quando chegar o momento da Libertadores, voltaremos a focar nisso. É preciso valorizar o que vem sendo feito pelos atletas e pelo Flamengo