Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maior driblador do Flamengo, Gerson se destaca em nova função e deixa Domènec ‘encantado’

Mais curinga do que nunca! Polivalência do camisa 8 do Rubro-Negro foi enaltecida por Torrent, logo após brilhar na extrema direita, diante do Sport, na última noite

Gerson chegou a 28 jogos nesta temporada, na última quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Gerson não ganhou o apelido de "Curinga" à toa. Assim que chegou ao Flamengo, em meados de 2019, passou a ser peça-chave por ser efetivo em diversas funções centrais do meio. Nesta temporada, após natural oscilação neste período pós-paralisação, voltou a viver dias de brilhantismo, sobretudo com o destaque na última noite, quando atuou em posição inédita pelo clube, na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Everton Ribeiro, a serviço da Seleção Brasileira, Gerson foi deslocado para a extrema direita do ataque, em um 4-2-3-1 armado por Domènec Torrent. O camisa 8 foi importante para dar suporte ao contundente apoio de Isla e para inverter bolas longas - um desafogo diante de uma equipe fechada e encardida.

Tal posicionamento não é inédito na carreira de Gerson, que, em tempos de Fluminense, no início de sua trajetória, ocupou aquele setor com frequência. A sua polivalência foi enaltecida por Dome, "encantado" com o "Joker".

- Muito importante. Temos vários como o Gerson que podem jogar em distintas posições. Mas o Gerson jogou de extremo direito, esquerdo, de 10... tem muito futuro, é jovem. Estamos encantados com ele. Sempre está pronto para jogar em qualquer posição. Para mim, ele melhorou muito fisicamente também. Mas temos outros jogadores que podem fazer isso - realçou Torrent, logo após o confronto diante do Leão.

MAIOR DRIBLADOR DO FLA

E Gerson carrega um dado curioso e - admirável - neste Brasileiro. De acordo com o site especializado Sofascore, ele é o atleta do Flamengo que possui o maior aproveitamento de dribles certos entre o elenco rubro-negro: 87,5%. Em nove jogos até aqui, tentou 24 vezes e acertou em 21 oportunidades.

Contra o Sport, foram seis dribles tentados por Gerson. Todos foram bem-sucedidos (100% de aproveitamento). E o camisa 8 ainda participou de boas tramas pelo flanco direito, inclusive diretamente no lance que inaugurou o placar. Ao todo, são três gols marcados e duas assistências nesta temporada.

Visando ampliar esse número e em alta, seja qual for a função, Gerson terá mais uma oportunidade de "encantar" a comissão técnica, agora diante do Vasco. O Clássico dos Milhões ocorre neste sábado, às 17h, em São Januário e será válido pela 15ª rodada do Brasileirão.