Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Macaé
escudo default
0
2
escudo default
Flamengo

Com dois de Rodrigo Muniz, Flamengo vence o Macaé e se mantém 100% no Carioca

Atacante marca duas vezes de cabeça e garante o 2 a 0 para o Rubro-Negro, no Maracanã

Marcelo Cortes/Flamengo
Escrito por

Após passar sufoco na estreia, o Flamengo contou com a estrela de Rodrigo Muniz para se manter com 100% de aproveitamento no Carioca. Neste sábado, na abertura da segunda rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro se impôs diante do Macaé, no Maracanã, e venceu por 2 a 0, com dois gols do jovem atacante.

Com o resultado, o Flamengo passa a somar seis pontos e se mantém na liderança da Taça Guanabara. A próxima partida do time de Mauricinho será no próximo domingo, às 18h, contra o Fluminense. O Macaé, por sua vez, segue sem pontuar e terá pela frente o Boavista na próxima rodada.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

INÍCIO AVASSALADOR E CHANCES DESPERDIÇADAS

Reforçado com Hugo Moura, Pepê e Michael entre os titulares, o Flamengo teve um início avassalador na partida. Diante de um Macaé que não pressionava no meio-campo, os garotos do Rubro-Negro construíram uma série de chances de gol. Na primeira, aos quatro minutos, Michael fez boa jogada e rolou para João Gomes acertar a trave. Na sequência, Rodrigo Muniz bateu livre dentro da área, mas teve o chute travado em cima da linha.

Mas a melhor oportunidade veio aos sete minutos. Depois de um bate-rebate na área, Pepê foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Pepê bateu, mas acertou a trave direita do goleiro.

MACAÉ ASSUSTA E FLAMENGO ENFIM ABRE O PLACAR

Após a pressão inicial do Flamengo, o Macaé passou a explorar mais os contra-ataques e chegou a ameaçar o gol de Gabriel Batista, principalmente nas bolas paradas. Mesmo assim, o Rubro-Negro seguiu superior na partida e criou mais chances. Em cruzamento de Ramon, Pepê cabeceou sozinho para fora. Em seguida, Thiaguinho tabelou com Matheuzinho e furou quase na pequena área.

E foi justamente pelo lado direito em que saiu o gol do Flamengo, aos 37 minutos da etapa inicial. Após longa troca de passes no meio-campo, Matheuzinho recebeu livre e acertou um cruzamento na medida para Rodrigo Muniz. O camisa 9 subiu mais que os zagueiros adversários e testou firme para abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO MAIS PEGADO E MAIS UM DELE

Na volta do intervalo, a partida ficou mais pegada e o domínio seguiu com o Flamengo. Com o controle do meio-campo, o Rubro-Negro não conseguiu criar tantas chances como na etapa inicial, mas sofreu menos defensivamente. Após poucos lances de perigo, o segundo gol do Fla saiu aos 20 minutos, e novamente com Rodrigo Muniz. Dessa vez, o atacante recebeu cruzamento de Ramon e cabeceou no contra-pé de Milton Raphael.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA
MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 6 de março de 2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Pedro Costa e Álvaro (MAC) / Ramon (FLA)
Cartões vermelhos: -

GOL: Rodrigo Muniz, 37'/1ºT (1-0) e 20'/2ºT (2-0)

MACAÉ (Técnico: Eduardo Allax)
Milton Raphael; Pedro Costa (Marcus, 14'/2ºT), Barba (Álvaro, 0'/2ºT), Helton e Patrick; Amaral (Eduardo Guimarães, 31'/2ºT), Rossales, Wagner e Wallacer; Lopeu (Cristiano Júnior, 46'/2ºT) e Rafael Castro (Edy, 14'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, (Daniel Cabral, 40'/2ºT) e Pepê (Richard Ríos, 34'/2ºT); Thiaguinho (Lázaro, 24'/2ºT), Michael (Gabriel Garros, 40'/2ºT) e Rodrigo Muniz.