Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x Athletico: palco da decisão da Libertadores é preparado pela Conmebol

Estádio Monumental de Guayaquil, que pertence ao Barcelona SC, já está recebendo melhorias em sua estrutura para receber a grande decisão da Copa Libertadores de 2022

O Estádio Monumental de Guayaquil será o palco da final da Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

A pouco mais de um mês da decisão da Copa Libertadores, a Conmebol já iniciou os preparativos no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, onde será realizada o jogo entre Flamengo e Athletico, em 29 de outubro. Até a grande final, o palco passará por vários melhorias estruturais, as quais serão custeadas pela Conmebol e pelo Governo local.

+ Supercontratação? Lembre 20 reforços de peso na história do Fla!

Inaugurado em 1987 e ampliado na década seguinte, o Monumental  de Guayaquil terá estruturas como vestiários e tribunas de imprensa reformadas. Os ajustes nos setores das arquibancadas atrás dos gols - que serão exclusivos aos torcedores de Flamengo e Athletico -, assim como os seus acessos, já foram iniciados no último mês.

O gramado é uma das prioridades da Conmebol, que assume o controle do total do estádio no dia 16 de outubro, duas semanas antes do encontro entre Flamengo e Athletico, em Guayaquil.

Até lá, o Estádio Monumental recebe duas partidas do Barcelona SC pela Liga Equatoriana, nos dias 1º e 15 de outubro. As condições do gramado, que já recebeu melhorias no início da temporada, são boas.

Os investimentos no estádio para a decisão serão custeados pela Conmebol e pelo Ministério do Esporte do Equador, que, em setembro, firmaram um acordo pela realização da final em Guayaquil.

De acordo com o "UOL", os custos serão de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões), sendo 4 milhões de dólares pagos pela Conmebol.