Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Duarte admite preocupação, mas vê lado positivo em Fla ‘pilhado demais’

Zagueiro analisou o confronto decisivo com o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira. Partida é válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores

Léo Duarte em ação pelo Flamengo na Copa Libertadores (Foto: Carl de Souza/AFP)
Escrito por

Entre clássicos pegados no Estadual e jogos decisivos pela Libertadores, o time do Flamengo, em certos momentos, "nervos à flor da pele". Afinal, são 50 cartões amarelos e três expulsões em 20 partidas na temporada. Para a partida contra o San José-BOL, na quinta no Maracanã, os ânimos exaltados são uma preocupação para o Rubro-Negro, que não contará com Gabigol - o atacante está suspenso pelo cartão vermelho recebido diante do Peñarol, do Uruguai.

Léo Duarte, que será titular mais uma vez ao lado de Rodrigo Caio, analisou a situação, vendo uma lado positivo nos "ânimos pilhados" dos companheiros.

- Acho que estamos entrando pilhados nos jogos. Temos que nos acalmar para não acontecerem as expulsões. O fato de entrar pilhado pode ser positivo, não as expulsões, mas demonstra que buscamos os resultados, disputamos a bola como se fosse um prato de comida e isso faz parte do jogo de futebol. Tem que ser assim em todas partidas - comentou o camisa 43, no CT Ninho do Urubu.

'Temos consciência que não podemos perder jogadores em partidas importantes. Estamos sujeitos aos cartões, mas temos que ter consciência para não prejudicar a equipe em grandes jogos', disse o zagueiro do Flamengo.

Uma das expulsões do Flamengo no ano foi justamente na última partida do time da Copa Libertadores: revés por 1 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã. Gabigol foi expulso, na segunda etapa, quando o 0 a 0 ainda persistia no placar. A ausência do camisa 9, artilheiro rubro-negro na temporada, foi muito lamentada, mas Léo Duarte também ressaltou a qualidade dos possíveis substitutos: Fernando Uribe e Vitor Gabriel.

- Elenco muito forte, infelizmente o Gabriel não joga. Uribe tem treinado bem demais, entrado também. Independente se os gols saem ou não, temos que olhar o papel do jogador em campo. Vitor é muito forte fisicamente. Quem entrar vai dar o melhor, espero que nos ajudem com gols e atuações boas.

Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte:

Presença da torcida

Fico impressionado cada vez mais. Mesmo em jogo pequeno, contra equipes de menor expressão, o estádio está lotado. Isso impressiona e é uma motivação a mais para fazer um belo jogo e sair com o resultado.


As qualidades do San José-BOL
Vencemos lá por 1 a 0. Isso mostra como a partida foi difícil. Eles vêm fazer jogo duro com nós, ainda mais vendo o estádio lotado. Isso motiva toda equipe adversária. Temos que entrar concentrados, fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

Peñarol x LDU: Flamengo torce por algum resultado?
Difícil falar. Nós vamos enfrentar os dois ainda. Temos que pensar em fazer a nossa parte, pois só assim vamos conquistar a primeira colocação do grupo e a classificação. Temos que pensar só na partida de quinta-feira agora.