Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/07/2024
18:53
Compartilhar

O sonho do estádio próprio é cada vez mais real para o Flamengo. Na tarde desta terça-feira (9), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o edital do leilão do terreno, que pertencia à Caixa Econômica Federal e foi desapropriado nas últimas semanas.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Agora, a data para o leilão acontecer é 31 de julho de 2024, com o valor mínimo de lance em pouco mais de R$138 milhões.

O edital pede que o estádio tenha, no mínimo, 70 mil lugares, além de uma série de diretrizes que precisam ser cumpridas pelos interessados.

  1. Plano de mobilidade urbana que privilegie o uso do transporte coletivo e acesso por pedestres nas imediações
  2. Instalação, preferencialmente, de sistemas de captação e reuso de água da chuva para irrigação de gramados e uso em banheiros
  3. Áreas temáticas ao redor do estádio, como museus interativos e zonas de jogos
  4. Calçadas largas e acessíveis, além de ciclovias que conectem o estádio a áreas residenciais e comerciais próximas
  5. Projeto de estacionamento suficiente, preferencialmente subterrâneo ou em edifício-garagem;
  6. Implementação de sistema robusto de coleta seletiva e reciclagem de resíduos, assim como áreas de docas para coleta de lixo
  7. Incorporação de painéis solares e outras fontes de energia renovável, além de estratégias que incluam compensação de carbono
  8. Deverá ser usada iluminação LED de alta eficiência e sistemas de controle automatizado para reduzir o consumo energético.
  9. Integração da vegetação ao projeto, como jardins verticais e, preferencialmente, telhados verdes, para melhorar a qualidade do ar e reduzir a temperatura ambiente
  10. Plano de Alcance Social que abranja impactos para as populações e comunidades do entorno
Flamengo tem plano de construir estádio na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Siga o Lance! no Google News