Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanterna da chave, Barcelona (EQU) faz jogo de ‘vida ou morte’ contra Fla

Rival do Rubro-Negro tem aproveitamento de 73% desde o retorno após a pandemia, com sete vitórias em dez partidas, e está vivo na briga pelo título do Campeonato Equatoriano

Colmán marcou o único gol do Barcelona na Liberta, contra o Junior Barranquilla (Foto: Divulgação/Libertadores)
Escrito por

A missão do Flamengo nesta terça-feira contra o Barcelona (EQU), às 19h15 (de Brasília), no estádio Isidro Romero, em Guayaquil, promete ser dura, não somente pelos problemas que cercam o elenco comandado pelo espanhol Domènec Torrent, mas também pelo embalo do adversário, que fará um jogo de vida ou morte na Libertadores.

Apesar de ocuparem a lanterna do Grupo A, com três derrotas em três partidas, os mandantes aparecem bem no Campeonato Equatoriano, em quarto lugar, a apenas dois pontos do líder Liga de Quito e na disputa pela taça. Está, portanto, longe de ser um adversário fraco, ainda mais em seus domínios. 

O Barcelona já disputou dez partidas desde o retorno da paralisação causada pela pandemia, com aproveitamento de 73%. Foram sete vitórias, um empate e duas derrotas, além de 18 gols marcados e dez sofridos.

- Na Libertadores estamos em uma situação muito complicada, mas ainda faltam três jogos. O Barcelona precisa ser competitivo e lutar bem em todas as frentes - disse o técnico argentino Fabián Bustos.

A equipe equatoriana contará com a volta dos meias Damián Díaz e Bruno Piñatares, que ficou fora por suspensão na derrota em casa para o Junior (2 a 1). Arroyo e Martinez prometem dar trabalho no campo ofensivo.

No primeiro duelo entre as equipes este ano, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu por 3 a 0, no Maracanã, com gols de Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Gabigol, atuais baixas do elenco para o jogo desta terça. O primeiro está suspenso, o segundo testou positivo para Covid-19 e o terceiro teve uma lesão na coxa direita e está em tratamento.