Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim toma posse nesta quarta e transição no Fla dá mais um passo

Solenidade na Gávea, nesta noite, apresenta nova cúpula rubro-negra. Porém, diretoria só responderá pelo clube a partir de 1 de janeiro

Diego Maranhao/AM Press
Escrito por

A transição na diretoria do Flamengo dá mais um passo nesta quarta-feira. Em uma solenidade na Gávea, a nova cúpula do Rubro-Negro, encabeçada por Rodolfo Landim, vai tomar posse - a logística do evento, inclusive, impediu que o futuro presidente fosse ao Paraguai acompanhar o sorteio do grupo da Libertadores - e dar continuidade ao trabalho que vem fazendo nos últimos dias. Além do presidente, os vice-presidentes, anunciados na última segunda-feira, também estarão no evento.

Uma questão, porém, é que apesar da cerimônia, a transferência de responsabilidade acontece apenas a partir do dia 1 de janeiro. Sendo assim, a nova cúpula só poderá responder pelo Flamengo a partir desta data e, até lá, quem assina pelo clube é Eduardo Bandeira de Mello.

Apesar de a transição estar acontecendo de forma tranquila e Bandeira já ter se colocado à disposição para alguma necessidade nesta quesito, ainda não houve contato com o atual mandatário. Desta forma, pode ser que reforços sejam anunciados apenas depois da virada do ano. Apesar disso, não deve haver atraso ou entrave no planejamento para 2019.

O técnico Abel Braga já foi anunciado pela UniFla como o treinador rubro-negro para a próxima temporada e a diretoria conversa com nomes para o elenco.

No contexto econômico, o vice de Finanças e o de Planejamento, Wallim Vasconcelos e Artur Rocha, respectivamente, estão mantendo contatos com a atual diretoria para que fossam ficar a par de toda a situação.