Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim, presidente do Flamengo, se posiciona após fala xenofóbica de diretora: ‘Direito de se posicionar’

Dirigente se manifesta sobre declaração de Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, e também sua esposa, que criticou derrota de Bolsonaro para Lula

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo,  comentou o episódio nesta quarta (Reprodução / Youtube)
Escrito por

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se pronunciou após os comentários feitos pela sua esposa contra nordestinos em uma rede social. Em declaração ao "Canal do Benja", o mandatário rubro-negro citou que Angela Machado tem o direito de se posicionar.


- É óbvio que isso deixa ela muito chateada, algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo por ver a terra que ela tanto ama, por achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar - disse Landim.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2022

O dirigente foi questionado se o clube irá se posicionar, uma vez que o Flamengo tem sido criticado nas redes sociais por torcedores e também por equipes de outros estados, especialmente do Nordeste. Rodolfo Landim, entretanto, citou que não tem visto tais manifestações.

- Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser - falou o presidente.

Postagem xenofóbica de Angela contra nordestinos (Foto: Reprodução)

ENTENDA O CASO

Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Angela Machado se posicionou nas redes sociais no último domingo após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. A esposa de Landim, que é nordestina de Aracaju, no Sergipe, criticou eleitores que votaram em Lula no Nordeste, região onde o político venceu com ampla vantagem.

- Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato passa fome - publicou a diretora do Flamengo.

+ Conheça as propostas do presidente Lula para o esporte

Angela, esposa de Landim, junto com Rodinei (Foto: Reprodução)

No sábado, após o título do Flamengo sobre o Athletico-PR na Libertadores, Angela postou uma foto com Rodinei fazendo o sinal de 22 com as mãos em referência ao atual presidente, derrotado nas urnas. O lateral rubro-negro veste a camisa 22.

- Vencemos uma. Falta a outra - escreveu a esposa do presidente do Flamengo na legenda da foto.