Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim fala sobre chegada de Torrent e explica saída de Jesus: ‘O sonho dele era aposentar no Benfica’

Presidente do Flamengo concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre a chegada do novo treinador

Rodolfo Landim tranquilizou a torcida sobre a multa rescisória de Torrent (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O presidente Rodolfo Landim falou pela primeira vez sobre a chegada do treinador Domènec Torrent ao Flamengo. Nesta sexta-feira, o mandatário rubro-negro tratou de tranquilizar a torcida sobre a multa rescisória do contrato com o espanhol, afirmando que o valor estipulado é 'muito, mas muito maior' que o do ex-treinador, Jorge Jesus, que girava em torno de apenas 1 milhão de euros (R$ 6 milhões).

- O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que eu tenho certeza que isso não ocorrerá. Esse ano e meio que a gente está firmando de contrato com ele, a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus - afirmou à ESPN Brasil.

Landim ainda revelou que uma saída de Torrent no futuro não seria devido a motivos financeiros, já que sua multa rescisória supera 'mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo'.

- O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que se for por problema econômico, dificilmente o Domènec vai tomar a decisão de sair. A multa nesse contrato é muito, muito, muito grande. Acho difícil qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar ele do Flamengo antes de um ano e meio. (...) É mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo - explicou o presidente.

Saída de Jesus foi inesperada

Durante a entrevista, Landim abordou também a saída do treinador Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para assinar com o Benfica. Segundo o presidente, o 'Mister' revelou que seu sonho era se aposentar no comando do clube português.

- Na verdade, a gente não tinha expectativa de fato que o Jesus fosse sair. Ele falou para mim no jantar de despedida que o sonho dele era aposentar no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube que na verdade ele se envolveu mais, que ele ficou mais famoso. Ele tem uma relação emotivica forte não só com o clube, mas com o presidente... e o contrato que ofereceram para ele permitia a ele chegar aos 60 anos treinando o Benfica, que é a idade que ele havia planejado ser a aposentadoria dele e que ele queria se aposentar no Benfica - completou.