Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim confirma negociação por patrocínio master, mas ‘despista’ sobre Amazon

Presidente do Flamengo afirmou que o clube está "em fase de negociação", mas não abriu, em entrevista ao canal oficial do clube, a empresa em questão

Flamengo está em negociação por um patrocinador master (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está em negociação por um patrocínio master em seu uniforme, confirmou o presidente Rodolfo Landim em entrevistas à "FlaTV", nesta terça-feira. O mandatário do clube, porém, despistou sobre a empresa (ou empresas) em questão, prometendo informar à torcida assim que algo for oficializado.

- Não posso falar desse assunto aqui. Estamos em fase de negociação. Quando e se tiver algum contrato com patrocinador, vamos nos pronunciar. Enquanto isso, a imprensa trabalha eficientemente, mas isso de forma nenhuma é oficial.

No início de março, foi noticiado o início das negociação entre Flamengo e Amazon para um contrato de patrocínio master. Procurada pelo LANCE!, a diretoria, assim como o presidente, não se posicionou sobre as tratativas.

Atualmente, o espaço mais nobre do uniforme rubro-negro é estampado com a marca do Banco BS2, que paga R$ 15 milhões anuais pela exposição, além de um valor relativo às contas abertas. Caso o acordo com a Amazon seja fechado, a marca do banco deve ser reposicionada na camisa. As mangas estão livres.

Fundada em 1994 por Jeff Bezos, em Seattle, nos Estados Unidos, a Amazon começou como uma startup que vendia livros usados. O crescimento foi exponencial e, já em 1997, a empresa atuava em diferentes cidades americanas e as ações alcançaram um valor de 54 milhões de dólares na bolsa americana.

No início de 2019, a gigante do comércio eletrônico tornou-se a empresa mais valiosa do mundo, com um valor estimado em 797 bilhões de dólares.