Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim abre o jogo e fala sobre possível construção de estádio do Flamengo

Presidente comentou sobre as dificuldades no projeto e confirmou que é a prioridade número um do clube

Presidente rubro-negro deu pistas sobre o projeto (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo iniciou a temporada 2023 com o pé direito dentro de campo, mas segue com um objetivo fora dele: a construção de um estádio próprio. O tema já esteve mais quente nos bastidores do clube, mas, nesta semana, o presidente Rodolfo Landim voltou a comentar sobre o assunto. Para o mandatário, os desafios são grandes, mas possíveis. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Em entrevista à TV Brasil, Landim abriu o jogo sobre a questão da construção e traçou um paralelo com a utilização do Maracanã que, no momento, está sob a tutela de Flamengo e Fluminense. O presidente do Rubro-Negro entende a necessidade dos outros grandes do Rio, como Vasco e Botafogo, e expressou animação pela viabilização do projeto. 

- É um desafio muito grande quando a gente faz as contas para tornar viável o projeto de um novo estádio. A prioridade número um do Flamengo hoje, já que estamos com o processo de licitação do Maracanã, é colocar a mão junto com o Fluminense. Estamos com eles há três anos neste processo. Queremos vencer a licitação e ficar com o Maracanã - disse, antes de completar:

- A gente entende o seguinte: Flamengo e Fluminense não possuem nenhum estádio. Ou seja, eles precisam do Maracanã, já que lá comporta a torcida do Fla e do Flu. O Vasco tem o seu estádio, a gente entende que o Vasco precise do Maracanã em alguns jogos. Entendemos que tudo isso deve ser conversado e analisado, com análise da tabela, para também permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. Mas só não podemos voltar atrás e deixar o estádio como era no passado, com a grama muito ruim - finalizou. 

+ Camisa do Flamengo vaza na web e divide opiniões de conselheiros


Diversos locais no Rio de Janeiro foram analisados para o estádio do Flamengo. O viaduto do Gasômetro, visitado pelo LANCE!, apareceu como um dos mais capacitados para receber o projeto. O Parque Olímpico e Deodoro também estiveram no radar. No momento, não há qualquer perspectiva para o início da construção.