Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/06/2020
23:14
Atualizado em 03/06/2020
07:20
Compartilhar

Depois de uma longa negociação, impactada ainda pela pandemia do novo coronavírus, enfim o Flamengo acertou a permanência do técnico Jorge Jesus.

Apesar do elenco mais valioso do Brasil, a manutenção do treinador português era crucial para dar continuidade à jornada de conquistas rubro-negras - nos três meses em que a bola rolou em 2020, o Flamengo já havia levantado três canecos.

Em apenas seis meses da última temporada, Jesus quebrou paradigmas e transformou um amontado de ótimos jogadores numa orquestra afinada e que conquistaria Libertadores e Brasileirão. Chutou para longe o ranço infantil contra técnicos estrangeiros e provou que é possível ser campeão sem passar o ano poupando jogadores.

A única pulga atrás da orelha agora é o tempo. O novo vínculo deve valer até junho de 2021 e, sem data marcada para o retorno das competições, o período parece curto demais para as novas pretensões do clube. De qualquer forma, o "fico" de Jesus é a grande notícia que o torcedor esperava. Ótimo para o Flamengo, um pesadelo para os rivais.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News