Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan é homenageado pelo Flamengo antes de partida contra o Cruzeiro

Duelo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, é o último da carreira do zagueiro, que resolveu se aposentar

Zagueiro recebeu uma placa com a camisa 4 antes do apito inicial (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Juan viveu seus últimos minutos no futebol. Aos 40 anos, o zagueiro resolveu pendurar as chuteiras na partida entre Flamengo e Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã. Antes do pontapé inicial, o zagueiro recebeu diversas homenagens e foi ovacionado pela torcida presente no estádio.

Antes da bola rolar, Juan subiu ao gramado do Maracanã e foi muito aplaudido pelos torcedores. No gramado, o zagueiro recebeu, das mãos de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, uma camisa do Rubro-Negro com o número 4 e seu nome em um quadro.

Também foi possível ver, no telão do Maracanã, um vídeo de homenagem, que mostrou os melhores momentos de Juan nas duas passagens que o zagueiro teve pelo Flamengo. Entre gols, comemorações e jogadas marcantes, o camisa 4 foi reverenciado pela diretoria e torcida. 

Os camarotes do estádio foram caracterizados em mensagens e imagens em homenagem a Juan. Neste espaço, os troféus que o zagueiro conquistou com a camisa do Flamengo foram expostos - pelo Rubro-Negro, o atleta foi campeão da Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Carioca (2000, 2001, 2017 e 2019).

Com a bola rolando, Juan entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava consolidado. A torcida foi à loucura do momento em que Abel Braga chamou o zagueiro até a própria entrada do jogador dentro do gramado. Nas arquibancadas, foi possível ouvir gritos de "melhor zagueiro do Brasil". 

Nas duas passagens pelo Flamengo, uma no início e a outra no final da carreira, Juan somou 332 partidas pelo Rubro-Negro, com 33 gols marcados, sendo, ao lado de Júnior Baiano, o zagueiro que mais balançou as redes pelo clube da Gávea.