Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens do Flamengo reencontram Fluminense com seis remanescentes da derrota de 2020; veja as trocas

No ano passado, Rubro-Negro também iniciou a Taça Guanabara com time alternativo e foi derrotado por 1 a 0 pela equipe principal do Tricolor

Ramon é um dos remanescentes do confronto de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Assim como na última temporada, o Flamengo iniciou a Taça Guanabara com um time repleto de jovens e terá o Fluminense como rival logo nas primeiras rodadas. Em janeiro de 2020, o Tricolor - com a equipe principal - levou a melhor por 1 a 0 e pôs fim à invencibilidade rubro-negra no torneio. Pouco mais de um ano depois, os garotos do Fla terão a oportunidade de dar o troco neste domingo, às 18h, e contarão com seis remanescentes daquela derrota.

+ Flamengo define prioridades e vai ao mercado por reforços; veja 20 opções

Outro fato curioso é que, assim como neste ano, o Fla-Flu de 2020 também foi a última partida dos jovens no Carioca antes do retorno da equipe principal. À época, os comandados por Maurício Souza haviam empatado com o Macaé e vencido Vasco e Volta Redonda antes de encarar o Fluminense na quarta rodada da Taça Guanabara. Em um jogo de poucas emoções, o gol de calcanhar de Nenê garantiu a vitória magra do Tricolor.

Novamente sob o comando de Maurício Souza, os jovens rubro-negros buscarão se manter com 100% de aproveitamento na competição. Além do treinador, dos 11 jogadores que iniciaram a partida em 2020, Gabriel Batista, Ramon, Hugo Moura, Pepê e Rodrigo Muniz devem permanecer na equipe titular para o Fla-Flu de domingo.

+ Leia a crônica do Fla-Flu pela Taça Guanabara 2020

Entre os outros seis titulares da derrota do ano passado, o colombiano Richard Ríos segue na equipe e será opção no banco de reservas. Já o restante não estará à disposição, a maioria porque já deixou o Flamengo. É o caso do zagueiro Rafael Santos (atualmente no Apoel), do volante Vinícius Souza (Lommel), e dos atacantes Yuri César (Al Shabab) e Bill (Dnipro-1).

Titular na lateral-direita na derrota de 2020, João Lucas segue no Flamengo, mas voltou aos trabalhos apenas nesta semana e não será relacionado para o clássico. O atleta, inclusive, tem o empréstimo encaminhado ao Cuiabá e está próximo de deixar o Rubro-Negro.

Veja a escalação completa do Fla-Flu de 2020:

Gabriel Batista*, João Lucas, Hugo Moura*, Rafael Santos e Ramon*; Richard Rios*, Vinícius e Pepê* (Guilherme Bala); Yuri César (Lucas Silva), Rodrigo Muniz* e Bill (Wendel). Técnico: Maurício Souza*.

* remanescentes no grupo atual

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca 2021

NOVOS TITULARES ESTAVAM NO BANCO

As vagas deixadas por esses jogadores foram herdadas por jovens que estavam no banco de reservas e não entraram em campo no Fla-Flu do ano passado: Matheuzinho, Noga, Natan, Gomes e Thiaguinho. A exceção é o atacante Michael, que havia acabado de ser contratado pelo Flamengo em janeiro de 2020 e abriu mão das férias para ganhar sequência.

Mudanças de 2020 para 2021

- João Lucas > Matheuzinho
- Rafael Santos > Natan
- Richard Ríos > Noga
- Vinícius Souza > João Gomes
- Yuri César > Michael
- Bill > Thiaguinho