Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus vê Flamengo ainda mais forte em 2020 e mira volta à final do Mundial: ‘Um dos meus objetivos’

No primeiro dia da pré-temporada de 2020, o técnico português projetou os desafios para o Flamengo e elogiou os cinco reforços contratados pela direção

Jorge Jesus concedeu entrevista no primeiro dia de trabalho de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com a manutenção da base do time campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 e cinco reforços confirmados, o técnico Jorge Jesus vê o Flamengo ainda mais forte para a temporada que, de fato, teve início nesta segunda-feira para os principais atletas do elenco rubro-negro. Após a reapresentação do grupo e da primeira atividade no Ninho do Urubu, o Mister explicou os motivos para a confiança em mais um ano vitorioso no comando da equipe da Gávea.

- É mais forte (o time em relação a 2019) porque os que ficaram tem sete meses comigo. Seguramente estão mais fortes. Os novo jogadores chegam para somar em qualidade e quantidade do elenco. Estudamos as características individuais, mas também o que a equipe precisava - afirmou o técnico do Fla.

'É uma necessidade equilibrar a primeira linha. Do meio para frente, está praticamente resolvido', afirmou o técnico Jorge Jesus.

Saíram Rhodolfo, Rodinei e Reinier, chegaram Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia, Michael e Pedro: estas foram as mudanças no elenco do Flamengo de 2019 para 2020. Outros dois titulares na última temporada têm situações indefinidas neste momento: Gabriel Barbosa - cujo empréstimo foi encerrado em dezembro e a direção tenta comprá-lo junto à Inter de Milão - e Pablo Marí - que interessa ao Arsenal e esteve na Inglaterra no fim de semana.

Jorge Jesus reforçou a vontade de seguir contando com os dois neste ano. Sem detalhes, o Mister mostrou confiança em desfechos positivos das negociações.

- São dois jogadores em situações diferentes. Gabi (Gabriel Barbosa) não é jogador do Flamengo, o Pablo (Marí )sim. Se destacou pela temporada que fez, tem mercado e tem procura. Isto está entregue à direção. Queremos muito que façam parte do plantel. Estamos confiantes - declarou o treinador português.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho e fez história no segundo semestre de 2019. Recordes, grandes atuações e os títulos históricos do Brasileirão e da Libertadores, além da participação no Mundial de Clubes. Apesar do bom desempenho no torneio, a derrota para o Liverpool, da Inglaterra, na decisão, está "engasgada na garganta" do técnico, que põe como um de seus objetivos para 2020 retornar à competição. Para isso, precisará vencer a Libertadores.

- Nós fizemos um ano espetacular, mas ficou faltando a cereja no bolo. Fizemos uma ótima partida diante do Liverpool. É a melhor equipe do mundo, segue sem perder desde que nos enfrentou. Essa final ficou engasgada na garganta. É um dos meus objetivos é chegar novamente à final do Mundial - finalizou Jesus.