Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge exalta evolução na marcação e projeto 2017 com Libertadores

Antes criticado na marcação, lateral-esquerdo do Flamengo evoluiu na parte defensiva

Jorge, na foto ao lado de Diego, foi eleito o craque da posição no Campeonato Brasileiro (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

Antes criticado na marcação, o lateral-esquerdo Jorge evoluiu na parte defensiva. O jogador teve números de destaque no Campeonato Brasileiro, onde foi eleito o melhor jogador da posição, no ano em que o Rubro-Negro bateu na trave na disputa do sonhado título nacional.

– Em 2016 tive uma evolução maravilhosa, principalmente na parte defensiva. Esse é um dos motivos pelo qual eu ganhei esse prêmio. O futebol de hoje exige muito da parte defensiva do lateral. Eu subi da base como um lateral ofensivo, gosto de ter a bola no pé, mas esse ano busquei aprimorar a marcação. É muito difícil. Temos muitos pontas de qualidade no Brasil e é tarefa sempre complicada para o lateral - afirmou Jorge, que anotou cinco gols em 86 jogos pelo clube.

Após se tornar um dos destaques do Rubro-Negro em 2016, Jorge projeta um 2017 recheado de desafios por causa da disputa da Taça Libertadores da América.

- O objetivo agora é descansar. Precisamos aproveitar essas férias, que são merecidas. Depois é fazer uma boa pré-temporada, se concentrar bastante para desempenhar um bom papel em todas as competições que o Flamengo vai disputar. O meu foco e o do Fla, claro, é a Libertadores. Que eu possa ajudar o Flamengo a sair vencedor de tudo o que disputar e os prêmios individuais são consequência. Espero que em 2017, a gente conquiste títulos para a alegria da Nação, é o que falta - finalizou.