Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus comemora triunfo do Fla e exalta jogadores: ‘são os responsáveis por esse momento’

Treinador português relata conversa com elenco sobre desgaste físico. Apesar da vitória, queda física do Rubro-Negro ficou evidenciada no segundo tempo.

Jorge Jesus durante a vitória do Flamengo contra a Chapecoense (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A magra vitória do Flamengo na Arena Condá, neste domingo, contra a Chapecoense, por 1 a 0, viu dois tempos distintos do Rubro-Negro. No primeiro, o domínio de sempre, exercido sob uma pressão intensa com e sem a bola. No segundo, fisicamente houve uma queda, que permitiu uma leve imposição de um adversário que parecia em grogue. No final, três pontos na conta do Fla e diferença na liderança para o Palmeiras ficando em seis pontos, ao menos momentaneamente. O time treinado por Jorge Jesus tem 52, contra 46 do Alviverde, que entra em campo às 16h, contra o Atlético-MG, na Allianz Parque.

Depois da partida, o lusitano apareceu para a coletiva de imprensa. Valorizou os três pontos, sobretudo por ter sido num "campo difícil", mas admitiu o desgaste nos 45 minutos finais. Ele relatou uma conversa com o elenco antes da partida para saber sobre a condição física de cada um dos titulares.

- Foi uma vitória importantíssima, principalmente por ter sido num campo difícil. A Chape não nos criou muitos problemas ofensivamente. Nosso primeiro tempo foi muito melhor do que o segundo, poderíamos ter uma vantagem maior. Mas o time mostrou seu caráter. Alguma fadiga, o que é normal. Antes do jogo, perguntei a todos como estava. Alguns disseram que estavam fadigados, mas queriam jogar. Há o respeito pelo Brasileiro. A CBF, para que o campeonato tenha mais valor, devia proibir de tirar mais do que cinco titulares no jogo seguinte - afirmou.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Uma das novidades no time titular neste domingo, o jovem Reinier teve boa atuação. Porém, um lance no final do primeiro tempo foi reprovado pelo "Mister": quando recebeu passe em profundidade de Everton Ribeiro, a promessa saiu cara-a-cara com Tiepo, mas optou por um toque de calcanhar para devolver ao camisa 7, que não acompanhou a jogada. De um possível gol, o lance terminou nos pés do zagueiro da Chape. No final da partida, as câmeras flagraram Jesus conversando de uma maneira mais áspera com o pupilo.

- O Reinier estava bem, mas tem 17 anos, tem que aprender algumas coisas. Fez algumas coisas que eu pedi para não fazer. E quem manda sou eu - salientou.

Jesus também fez questão de exaltar o seu elenco. No primeiro tempo, o Flamengo apresentou números impressionantes: chegou a ter mais de 70% de posse de bola e concluiu 10 vezes a gol, contra nenhuma da Chape. Para o Mister, nada disso seria possível sem a qualidade de seus jogadores.

- Jogamos como um campeão joga. Sempre dando o peito às balas. Isso caracteriza os grandes jogadores. O resultado poderia ser maior. Mas o resultado foi melhor que a exibição. Contra o Grêmio, fizemos uma exibição extraordinária e só empatamos. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e partilhamos com o grupo. São eles os grandes responsáveis pelas vitórias conseguidas. Há toda uma estrutura, não lhes falta nada.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. A delegação volta ao Rio de Janeiro ainda neste domingo e terá folga na segunda-feira. O treinamento de terça está marcado para a parte da tarde, no Ninho do Urubu.