Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus cita estratégia para a final e afirma: ‘São duas equipes que estão em outro patamar’

Técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva na véspera da final do Mundial, contra o Liverpool, no Estádio Internacional Khalifa

Jesus concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da final (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Horas depois de comandar o último treino do Flamengo para a decisão do Mundial de Clubes, Jorge Jesus se apresentou ao Estádio Internacional Khalifa para a protocolar entrevista coletiva, organizada pela Fifa. O treinador falou sobre o Liverpool e traçou um paralelo entre as trajetórias recentes do clubes.

- A comparação que podemos ter com o Flamengo é que o Flamengo vem de uma temporada de títulos.Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno Henrique diz, são duas equipes que estão em outro patamar.


Jesus também fez questão de elogiar Jürgen Klopp, definido como um "raro criador" pelo Mister - o treinador alemão, mais cedo, também enalteceu o trabalho do comandante português, cabe destacar (veja aqui). 

- Klopp é um dos grandes treinadores do mundo. Sei que viu jogos meus em Portugal e consegue analisar essas particularidades. Ele é um criador. O time dele joga em um 4-3-3 diferente, peculiar. Ele é diferente, pois muitos copiam, mas ele é um dos raros criadores do futebol. 

- Para amanhã (sábado), são duas equipes taticamente muito evoluídas e que não vai ter vencedor pela questão física. São criativos para além da qualidade individual dos atacantes que podem decidir. Quem tiver mais criatividade e for mais disciplinada taticamente, vai vencer.

ESTRATÉGIA 

Para a final, às 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local),no Khalifa, Jesus deve repetir a escalação que já está na ponta da língua do torcedor: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. A postura não mudará.

- Nós, europeus, somos formados para ver uma equipe que ganha e dá espetáculo. O Flamengo tem jogadores para executar essa ideia. Vamos para esse jogo como jogamos nos últimos seis meses. Temos jogadores criativos no ataque, como Gabigol, que vai fazer o que está acostumado - finalizou.