Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo chega a acordo com Chile, e Isla fica fora de convocação para amistoso

Em início de preparação para a temporada 2021, lateral-direito não é chamado para amistoso contra a Bolívia, em 26 de março

Isla é observado por Ceni em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após um acordo entre Flamengo e a Seleção Chilena, Isla não foi convocado para amistoso contra a Bolívia no dia 26 de março. O jogador retornou de férias no início desta semana e está focado no início da temporada 2021 com o restante do grupo principal do Rubro-Negro. 

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” superam os R$ 600 milhões no Flamengo

Caso fosse convocado, o lateral desfalcaria o Flamengo em duas partidas do Carioca: o clássico contra o Botafogo, no dia 24, e o jogo contra o Boavista, no dia 27. Para conseguir a liberação do jogador, a diretoria rubro-negra argumentou que interromper o início da preparação poderia ser ruim para o restante do ano e, inclusive, comprometer o desempenho do atleta na Seleção.

Durante os 17 dias de férias, Isla ainda treinou durante três dias com a seleção em Santiago, com a permissão do departamento médico do Flamengo.

Como as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo foram suspensas devido à pandemia da Covid-19, o Chile aproveitou para marcar um amistoso na Data Fifa. Além de Isla, outros jogadores importantes ficaram fora da lista de 24 convocados, como o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez.

+ Monte sua barca: escolha quem você quer fora do Flamengo em 2021

Ainda sem condições físicas, o lateral-direito não irá enfrentar o Resende nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A tendência é que ele esteja à disposição de Rogério Ceni a partir do clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DO CHILE: