Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspiração em comemorações, ‘boom’ nas pesquisas, mercado e referência com a garotada: a Gabigolmania

Gabigol tem chamado a atenção do mundo do futebol afora; Flamengo mantém cautela para chegar a um acordo com o camisa 9 visando as próximas temporadas

(Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

No futebol brasileiro, o Flamengo, como costuma brincar Bruno Henrique, está em "outro patamar". E o atual campeão nacional e da América tem em Gabigol o seu principal personagem dentro de campo. O sucesso do camisa 9 é tanto que os efeitos vão além e pavimentam a recente Gabigolmania. 

Por exemplo, após o heroísmo do atacante na final da Libertadores contra o River Plate, dois jogadores na Argentina comemoraram os seus respectivos gols em alusão ao atacante rubro-negro - com os muques à mostra. O primeiro foi Luis Leal, do Newell's Old Boys, justamente em duelo contra os Millonarios. Já o segundo, em vibração na última segunda-feira, veio da Segundona local, através de Brian Orosco, do Villa Dálmine.

'BOOM' NA NET

E aquela final ainda rende mais pano para manga. Segundo levantamento feito pela "Decode Research", especializada em pesquisa digital, as procuras envolvendo o nome de Gabigol, além de Jorge Jesus e de demais menções sobre o Flamengo, tiveram um aumento astronômico.

Como parâmetro o dia 23 de novembro, o da final em Lima (Peru), Gabigol foi citado em mais de 3 mil matérias digitais na semana anterior à decisão, sendo 51% entre estrangeiros e 49% entre brasileiros. Já depois do título continental, 
as buscas envolvendo o atacante rubro-negro e Jorge Jesus saltaram em 500% na Inglaterra, de acordo com o site. 

FICA EM 2020?

Como percebe-se, não é à toa que a negociação do Flamengo com Gabigol e seu estafe está sinuosa. Os extremos da corda estão sendo puxados. Cauteloso, o Fla acena ceder aos altos pedidos do centroavante, que, por sua vez, aguarda as movimentações do mercado e da Inter de Milão - que o emprestou até dezembro e pretende vendê-lo - para decidir o seu futuro. 

Após dois gols na decisão da Libertadores, Gabigol ganhou chuteira personalizada de sua fornecedora esportiva (Foto: Reprodução)

Gabigol pode ser adquirido em definitivo pelo Flamengo por uma quantia na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões). Oficialmente, o clube carioca não pretende tecer detalhes contratuais antes do Mundial de Clubes, a ser disputado em meados de dezembro, em Doha.

Cabe destacar que o camisa 9 é o artilheiro do Fla na temporada, do Brasileiro e da Libertadores - com 42 gols em 55 jogos, ao todo. É possível que Gabriel Barbosa brilhe no Qatar e, independente de ficar ou não em 2020, se torne ainda mais ídolo da Nação. Aliás, hoje é referência até para não rubro-negros. 

Gabigol já foi muito tietado por crianças gremistas e palmeirenses, inclusive pelo filho de Felipe Melo, o que fez com que parte da torcida não digerisse bem, antes de jogos do Flamengo, fora de casa. Ou seja, é inegável que temos um cada vez mais raro protagonista a nível nacional em nosso futebol.