Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo inicia preparação para a final e Abel escalará força máxima

Nesta terça-feira, no CT do Ninho do Urubu, elenco rubro-negro fez o primeiro treino visando ao clássico decisivo com o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã 

Abel Braga está em busca de seu quarto título estadual no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo deu o pontapé inicial na preparação para o clássico de domingo, contra o Vasco, que decidirá o Campeonato Carioca de 2019. Após folgarem segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no CT George Helal e, sem a presença da imprensa, trabalharam sob o comando de Abel Braga. O técnico escalará força máxima na final do Estadual, que será disputada no Maracanã.

Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no último domingo no Nilton Santos, Abel Braga não havia garantido qual equipe iria escalar na segunda partida. Afinal, três dias depois, o Rubro-Negro encara a LDU, no Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador deu a entender que a decisão passaria pela direção do clube e, nesta terça-feira, já havia a definição de enfrentar o Vasco com o melhor time que estiver à disposição do técnico.

A atividade desta terça-feira foi fechada à imprensa. Os jogadores trabalharam no Campo 2 do Ninho do Urubu, onde retornam na tarde desta quarta-feira.

Para o confronto decisivo no Maracanã, Abel Braga não contará com Bruno Henrique, suspenso. O mais cotado para substituir o artilheiro do Carioca é Diego, camisa 10 que acabou sacado da equipe na primeira partida da final para a entrada de Arrascaeta. Com o meia de volta ao time, Everton Ribeiro é deslocado para o lado direito, onde já está acostumado a atuar pelo Flamengo.