Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo importa aparelho para auxiliar na segurança preventiva ao coronavírus

PortCov foi desenvolvido em Portugal e será instalado no CT do Ninho do Urubu

Flamengo adquiriu o aparelho desenvolvido em Portugal (Foto: Reprodução/Youtube)
Escrito por

O Flamengo adquiriu mais um "aliado" no combate ao coronavírus. Trata-se do PortCov, sistema de desinfeção desenvolvido para aumentar a segurança preventiva ao Covid-19. O aparelho, desenvolvido em Portugal, tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em junho e será instalado no CT do Ninho do Urubu.

O pórtico, além de medir a temperatura dos colaboradores, desinfeta roupas, sapatos e mãos, o que auxiliará na prevenção ao contágio do coronavírus.

- Este projeto surgiu da ideia ajudar toda a sociedade no combate à Covid-19. O aparelho, portanto, foi desenvolvido pensando em todas entidades, não apenas no futebol - afirmou Hugo Azevedo, administrador da PortCov, ao L!.

O Flamengo foi o primeiro clube a adquirir o PortCov, mas já há outros clubes de Portugal interessados no equipamento. Assim como no Brasil, o futebol no país do Mister Jorge Jesus está paralisado por conta da pandemia da Covid-19.

A informação sobre a aquisição foi inicialmente publicada pelo jornal "O Dia".

Veja, no vídeo abaixo, como funciona o PortCov: