Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolos do Flamengo apontam caminho e mostram confiança em título da Libertadores

Djalminha e Sávio, que jogaram no Rubro-Negro na década de 90, acreditam no tri em Guayaquil

Rubro-Negro enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado, às 17h (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado, pelo título da Copa Libertadores. E para Djalminha e Sávio, ídolos do Rubro-Negro carioca da década de 90, o Clube da Gávea tem tudo para levar seu terceiro título da competição mais importante da América. 

+ Flamengo x Athletico: Guayaquil vive problema de segurança antes de final da Libertadores

Djalminha exaltou o elenco do Flamengo antes da decisão. Para o ex-jogador, o poderio dos cariocas é acima de qualquer equipe da América do Sul. Além disso, frisou o diferencial para o Rubro-Negro: o trio ofensivo, formado por Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro. 

- O forte do Flamengo, independentemente de ter um bom conjunto que já joga junto há muito tempo, são os jogadores que realmente fazem a diferença. É uma equipe que tem quatro jogadores que desequilibram e são acima da média - disse, antes de completar:

- Não é qualquer equipe que tem isso. As equipes no Brasil não costumam ter quatro jogadores do mais alto nível igual o Flamengo tem. Então, acho que o ponto mais forte do Flamengo é ter Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro. Acho que o principal diferencial do Flamengo é ter esse ponto central no time - analisou. 

+ Flamengo x Athletico: saiba quantos milhões ganha o campeão da Libertadores

Sávio, por sua vez, relembrou um duelo importante diante do Vélez Sarsfield, rival da semifinal, na fase de classificação para a Libertadores de 1997. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador também mostrou grande confiança em Pedro para decidir a final. 

- Foi um jogo especial porque foi fora de casa lá em Buenos Aires. Foi um 3 a 0 e eu fiz o hat-trick em um jogo fantástico em que tudo deu certo. Um jogo difícil porque era ainda em 1997 e era um Vélez com muitos jogadores campeões do mundo em 94/95. Era um grande time. Então, chegar lá e fazer um hat-trick entra pra história - frisou. 

- Primeiro, eu, como ex-atleta e torcedor do Flamengo, espero sempre algo diferente. O Pedro é um jogador diferenciado realmente e de uma parte técnica muito legal. A gente que tá fora de campo vê. E ele tá fazendo uma temporada muito legal, muito regular. Então seria fantástico ele terminar essa Libertadores e tudo que vem fazendo nessa competição de uma forma positiva, com gols e título. Então para setenciar realmente a gente sempre espera, como rubro-negro torcedor, algo diferente do Pedro - concluiu. 

+ Veja a tabela da Libertadores

Flamengo e Athletico entram em campo a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Final única é sinônimo de emoção, ou seja, quem vencer leva a taça para casa. Em caso de empate, o jogo vai para prorrogação e pênaltis.