Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora do bote? Na caça ao G4, Fla terá oportunidade de ouro contra o Santos

Perseguindo o G4 há algumas rodadas, Flamengo agora depende das próprias forças para ingressar no grupo. Jogo contra o Santos é fundamental para sentir o ‘cheirinho de hepta’

Flamengo passou pelo Coritiba no domingo (Foto: Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo chegou. O que poderia ser encarado apenas como sonho de alguns torcedores mais entusiasmados começa a ganhar forma. O Rubro-Negro é o quinto colocado e depende de si próprio para ingressar no G4 na décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Santos, vice-líder da competição nacional.

A “hora do bote” é encarada com muita seriedade no clube. O técnico Zé Ricardo gostou muito do resultado, que manteve o time colado nos primeiros colocados. Apesar de adotar um discurso discreto, o treinador já dá sinais de que acredita na possibilidade de levantar a taça.

– Em todos os jogos, a diferença acaba sendo a quantidade de nossa torcida. Só teremos o Maracanã no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que tínhamos no plantel, o Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Brasileiro e Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória – disse o comandante rubro-negro.

Recentemente, o mesmo Zé Ricardo estipulou uma meta para o Flamengo: terminar o primeiro turno do Brasileirão no G4. A missão já foi muito mais complicada e hoje é perfeitamente viável. Depois de enfrentar o Santos, o time da Gávea vai receber o Atlético-PR em Cariacica, no Espírito Santo, onde já venceu duas partidas no Brasileiro.

Desde o início da competição nacional, alguns torcedores do Flamengo vêm repetindo que estão sentindo “cheirinho de hepta”. A brincadeira está ganhando cada vez mais força nas redes sociais e chamando atenção, inclusive com montagens de desodorantes rubro-negros. Para manter o tal “cheirinho“, é fundamental conquistar um bom resultado diante do Peixe. Se vencer, a equipe de Zé Ricardo pode terminar a rodada até mesmo como segundo colocada. O time tem apenas três pontos a menos do que o líder Corinthians. É possível sonhar.