Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Henrique revela conselho de Arrascaeta em gol do Flamengo: ‘Fica parado que eu vou jogar a bola aí’

Zagueiro marcou o gol de empate do Rubro-Negro contra a LDU, que garantiu a vaga da equipe nas oitavas da Libertadores<br>

Gustavo Henrique celebra gol sobre a LDU (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Ainda sob desconfiança de parte da torcida, Gustavo Henrique teve seu dia de herói no Flamengo. Nesta quarta-feira, o zagueiro marcou o gol do empate em 2 a 2 contra a LDU, que garantiu a classificação do Rubro-Negro às oitavas de final da Libertadores. Em vídeo divulgado pelo clube, o defensor festejou o gol e destacou o empenho da equipe, que atuou com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo.

ATUAÇÕES: Arão é expulso, Bruno Viana vai mal e Gustavo Henrique salva o Fla

- Primeiramente, agradecer a Deus. Estou muito feliz por ter ajudado o Flamengo. Foi um jogo muito atípico, a gente teve uma expulsão logo aos 15 minutos. Mesmo assim, não baixamos a guarda e continuamos lutando, acreditando até o final. Graças a Deus fomos coroados com o empate.

Gustavo Henrique comentou também mais detalhes sobre o lance que originou o gol salvador. Segundo o zagueiro, houve um contato com Arrascaeta antes do uruguaio cobrar a falta.

- Quando saiu a jogada, percebi que eu fiquei sozinho com um marcador no segundo pau. O Arrascaeta olhou para mim e falou: 'Fica parado que eu vou jogar a bola aí'. No momento certo, eu olhei para ele e disse que ia esperar. Quando a bola chegou, quase não consegui ver, só fiz o movimento de cabeça, mas graças a Deus deu certo. Agora, é descansar bem e já pensar na final.

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2021

Com o empate, o Flamengo chegou aos 11 pontos e não pode ser mais ultrapassado pela LDU. Na última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrenta o Vélez, no Maracanã, e precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo G. Antes, no sábado, a equipe tem pela frente a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.