Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo atravessa cordilheira e deserto para ver o Flamengo na decisão da Libertadores

Flamenguistas tiveram que encarar 60h de estrada para acompanhar o duelo do Rubro-Negro diante do River Plate, neste sábado, em Lima. LANCE! conta a história abaixo 

Grupo do Flamengo rumo a Lima (Foto: Divulgação)
Escrito por

Foram 60h viajando, cruzando a fronteira e o deserto e passando dificuldades diversas até chegar em Lima, mas Paulo Pinheiro garante que valeu a pena. Ele foi um dos 31 rubro-negros que embarcaram em um ônibus na manhã de terça-feira, em Rio Branco, e agora realizará o sonho de assistir o Flamengo na final da Libertadores. A decisão contra o River Plate será neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental.

- Passamos muitas dificuldades com a altitude. Falta de ar, dor de cabeça (a 4,5 mil metros acima do nível do mar nas cordilheiras), mas conseguimos descer e estávamos no deserto. Não saímos do deserto por 12h - relatou o rubro-negro, que ainda citou a a dificuldade em encontrar banheiros e restaurantes na viagem.

- Depois disso, quando chegamos à Lima, na quinta de noite, foi só alegria - afirmou.

Ônibus com torcedores (Foto: Divulgação)

A viagem de Paulo começou ainda antes, saindo de Macaé, sua cidade natal, na segunda-feira, embarcando do Rio de Janeiro para Rio Branco naquela tarde. O ônibus rumo à Lima partiu no início da tarde de terça-feira. Desde então, não faltaram histórias para contar.

- Na subida das cordilheiras havia uma obra e precisamos parar. Um passageiro desceu para comprar alguma coisa e, neste intervalo, o trânsito foi liberado. O ônibus subiu sem ele - contou Paulo ao L!.

A história, contudo, teve final feliz. O ônibus ficou aguardando o passageiro que ficou para trás em um ponto, e ele, de táxi, foi de encontro ao grupo. A descida saiu caro, uma vez que a corrida custou 60 solis, cerca de R$ 75,00.

Paulo faz parte dos mais de 15 mil brasileiros que deixaram o país rumo à Lima para a final. A torcida rubro-negra será maioria no Monumental em relatório aos Millionarios, como são chamados os “hinchas” do River Plate. A partida deste sábado terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.

Depois da final, Paulo e os demais rubro-negros partirão para a viagem de volta a Rio Branco. No domingo, às 8h, embarcam para mais 60h de estrada.

Festa promete ser grande na final (Foto: Divulgação)