Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada no San José não foi a maior do Fla em Libertadores; veja lista

Faltaram dois gols para o recorde ser batido. Flamengo assumiu a liderança do grupo e precisa de apenas mais um ponto para garantir a classificação para as oitavas de final

Goleada no San José não foi a maior do Fla em Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

Foi um verdadeiro passeio. O Flamengo venceu o San José (BOL) por 6 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A diferença de gols foi expressiva, mas esta não foi a maior - nem a segunda maior - goleada do Rubro-Negro no torneio sul-americano. Faltaram dois gols para o recorde ser batido.

A maior goleada aconteceu na Libertadores de 1993, quando o Flamengo venceu o modesto Minervén (VEN) por 8 a 2, no Maracanã. Na ocasião, a partida foi válida pelas oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Wilson Gotardo (2), Marcelinho Carioca, Gaúcho, Nélio (2), Marquinhos e Djalminha. Na Venezuela, a vitória foi por 1 a 0.

A segunda maior aconteceu em 1983, quando o Rubro-Negro - liderado por Zico - bateu o Blooming (BOL) por 7 a 1, também no Maracanã, ainda pela fase de grupos. Apesar do triunfo, o Flamengo cairia na fase de grupos daquele torneio - o regulamento classificava apenas o líder do grupo e o Grêmio, que viria a ficar com o título, avançou.

A goleada contra o San José fica na terceira colocação entre as maiores goleadas rubro-negras na história da Libertadores. Completam o Top-5 as vitórias por 5 a 0 contra o Santos, em 1984, e pelo mesmo placar contra o Deportivo Táchira (VEN), pelas oitavas de final, em 1991.

Com o resultado desta quinta-feira, o Flamengo assume a liderança do Grupo D e precisa de apenas mais um ponto nos dois jogos restantes para garantir a classificação para as oitavas de final. O Rubro-Negro enfrenta a LDU (EQU) e o Peñarol (URU), ambos foras de casa, respectivamente, nas próximas rodadas.