Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada abre margem, e Renato Gaúcho avalia possibilidades para montar o Flamengo diante do Grêmio

Rubro-Negro treina no Ninho do Urubu e técnico definirá equipe para a partida contra o Tricolor Gaúcho, pelas quartas de final da Copa do Brasil

O zagueiro Léo Pereira e o atacante Kenedy durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, deixou o Flamengo muito próximo da semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Renato Gaúcho buscará confirmar a classificação nesta quarta, no Maracanã, e o técnico avalia a possibilidade de fazer mudanças no time devido à vantagem e a sequência de decisões que terá pela frente. A definição será no treino desta terça, no Ninho.

A boa fase vivida pelo time - entre reservas e os considerados titulares - e a vantagem obtida dá ao técnico a tranquilidade de não ter que escalar o time considerado ideal. Além disso, Renato está tendo que lidar com uma série de problemas físicos e lesões no elenco. No domingo, o Flamengo enfrentou o Palmeiras com oito baixas, e, mesmo assim, venceu por 3 a 1 em São Paulo.

+ Confira as chaves e as datas dos confrontos da Copa do Brasil!

Na atividade desta terça, a comissão técnica avaliará se Kenedy será avaliado pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiros Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Bruno Henrique são outros atletas tratados como dúvida, assim como Gabigol - que também foi baixa contra o Palmeiras.

Quem deve seguir de fora é o meia Diego e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Ambos sofreram lesões durante o período de duas semanas sem jogos, e trabalham para ficar à disposição do Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquill (EQU), no dia 22 de setembro.