Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geuvânio aberto, Everton Ribeiro no meio: Barbieri monta o Fla sem Diego

Rubro-Negro não contará com o camisa 10 diante da Ponte Preta, na Copa do Brasil

Geuvânio deve ganhar oportunidade entre os titulares do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A ausência de Diego nas próximas partidas fará Maurício Barbieri modificar o time do Flamengo após uma vitória convincente diante do Ceará, no Castelão. Com apenas um treino visando a partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o técnico interino deve escalar Geuvânio na equipe, deslocando Everton Ribeiro para a faixa central do campo. Essa foi a opção testada nesta terça.

A lesão de Diego atrapalha os planos do técnico de manter a formação que teve bom desempenho no Castelão, mas as mudanças serão só nos nomes. Everton Ribeiro deve ocupar o espaço do camisa 10, ao lado de Lucas Paquetá. Geuvânio, por sua vez, ganhará nova oportunidade aberto pela direita.

Se confirmada, será apenas a terceira partida como titular do atacante em 2018. O atacante, que marcou seus únicos dois gols diante da Portuguesa, no Estadual, ainda procura engrenar no Fla, clube que defende desde julho.


Outra mudança deve ocorrer na defesa. Todo o elenco foi avaliado no Ninho do Urubu, na reapresentação após a vitória sobre o Ceará por 3 a 0. Juan deve ficar de fora da partida contra a Macaca. O zagueiro atuou em quatro dos últimos cinco jogos do Fla e, confirmada sua ausência, será substituído por Léo Duarte.

O Flamengo encara a Copa do Brasil com força máxima. Apenas os atletas com risco de lesão serão preservados pela comissão técnica de Maurício Barbieri.