Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerson faz melhor jogo do ano e se torna a grande notícia da primeira semana do Flamengo de Sampaoli

Coringa faz bom jogo no Beira-Rio, confirma evolução recente e expectativa de recuperação sob o comando de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Olympique Marseille (FRA)

Gerson, além do golaço, fez grande partida no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!)
Escrito por

A primeira semana de Jorge Sampaoli chegou ao fim com uma derrota amarga para o Internacional, de virada nos acréscimos, mas o início de trabalho já teve aspectos positivos. A recuperação do futebol de Gerson, velho conhecido do treinador, é o principal deles. No Beira-Rio, o Coringa foi o grande nome do Flamengo e confirmou o bom momento na temporada após um início oscilante.

Coritiba, Ñublense e Internacional: os últimos três jogos do Flamengo tiveram uma participação mais intensa de Gerson. No jogo deste domingo, o camisa 21 deu uma mostra do que se espera dele sob o comando de Sampaoli. Afinal, foi junto do treinador, no Olympique Marseille, da França, que o meia brasileiro fez sua temporada mais artilheira da carreira, chegando à Seleção Brasileira.

O golaço marcado aos 17 minutos da etapa final, abrindo o placar, já seria o suficiente para destacar Gerson, mas a atuação do jogador foi além. Bem aberto pelo lado esquerdo, o meia dialogou bem com Ayrton Lucas, com quem trocou de posição, abrindo no corredor e liberando a faixa central para o camisa 6 construir pelo meio. Os melhores momentos da equipe foram por ali.

Após o intervalo, Gerson também ganhou liberdade para aparecer em outras área do campo. A intensidade e o vigor físico, que vinha faltando ao longo do ano, o camisa 21 também entregou no Beira-RIo. Por mais que o resultado não tenha sido positivo, individualmente foi uma partida importante para o Coringa, o principal atleta "recuperado" por Sampaoli em sua semana no Ninho.