Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol de volta com o grupo e Ceni como ‘professor’ em batidas de falta: o treino desta terça no Flamengo

Rubro-Negro deve contar com Gabriel Barbosa no jogo deste domingo, contra o Santos

Perto da volta: último jogo de Gabigol foi pela ida das oitavas da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo treinou pela segunda vez esta semana, já visando o jogo de domingo, contra o Santos, no Maracanã e válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta terça-feira contou com uma novidade positiva: Gabigol participou da atividade junto ao grupo, sem limitações, após desequilíbrio muscular, que o tirou dos dois últimos jogos do clube.

A tendência é que Gabriel Barbosa esteja novamente à disposição de Rogério Ceni para o fim de semana, assim como Bruno Henrique, que realizou um trabalho físico à parte nesta manhã, nas dependências do Ninho do Urubu, e não necessitou de exames depois de sentir dores no tendão posterior do joelho direito no clássico diante do Botafogo, no último sábado.

Em vídeo divulgado pelo Fla, o auxiliar Charles Hembert comenta sobre a primeiro semana cheia para treinos desde que Ceni assumiu o clube. 

- Hoje, fizemos um treino muito intenso. A gente faz questão de variar os treinos e de nunca repetir por dois dias seguidos. Estamos sempre tentando aprimorar a parte física para aumentar a intensidade e a rotação do elenco no dia a dia e nos jogos - falou o francês.

CENI, O 'PROFESSOR'

Ceni tem participado ativamente dos treinos, inclusive diretamente, passando bolas, como no treino de finalização junto a Gabigol (veja no vídeo acima). E, nesta terça, o treinador inovou como "professor" ao, como um exímio cobrador de faltas dos tempos de atleta, batê-las sob os olhares do plantel. 

Ceni cobra falta sob os olhares do grupo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

O Fla divulgou uma imagem de uma das batidas de Rogério. Vale sublinhar a atenção e o foco dos jogadores de olho na cobrança de falta, cujo gol direto com esta origem não é marcado pelo Rubro-Negro desde 10 de junho de 2018, por Diego Ribas - é o maior jejum dentre os clubes da Série A. 

A ver se a "aula" dará resultado.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Em tempo: o jogo contra o Santos será às 16h deste domingo, no Maracanã. Neste momento, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 42 pontos - cinco a menos em relação ao São Paulo, o líder.