Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra o Goiás pelo Brasileirão

Atacante atua mais centralizado, marca gol na derrota para o Athletico-PR, mas recebe mais um cartão por reclamação

Gabigol voltou a estufar as redes, desta vez de pênalti, mas não evitou revés do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá mais um desfalque importante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando irá medir forças com o Goiás, quarta, às 20h, no Maracanã. Trata-se do atacante Gabigol, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota, de virada, para o Athlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, mais uma vez por reclamação.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que o camisa 10 atuou mais centralizado diante do Furacão, já que Pedro teve uma torção no tornozelo esquerdo e desfalcou a equipe. Jorge Sampaoli optou por colocar Matheus França e Everton Cebolinha no sistema ofensivo, mas não conseguiu sair de campo com os três pontos.

Sendo assim, o Flamengo saiu de campo com a terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. A equipe até saiu na frente com Gabigol, de pênalti, e chegou a levar perigo ao gol de Bento em determinados momentos do jogo. Mas sofreu a virada para o Athletico-PR, em Curitiba, e caiu para a 16ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Caso o Corinthians pontue no duelo com o Fortaleza nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, os comandados de Jorge Sampaoli terminarão a rodada entre os quatro últimos do Brasileirão

Sampaoli deve ter trabalho para escalar o sistema ofensivo do Flamengo contra o Goiás (MAURO PIMENTEL / AFP)

+ Flamengo sofre no fim, mas vence o Bauru e vai à semifinal do NBB

Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, que sofreu uma goleada para o Palmeiras, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro só venceu na estreia contra o Coritiba, mas emendou três derrotas contra Internacional, Botafogo e Furacão. Cabe destacar que Sampaoli ainda não venceu com o clube na atual edição do Campeonato Brasileiro, visto que o triunfo na estreia foi sob o comando do interino Mário Jorge.