Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol realça a ambição para ultrapassar Zico na Libertadores, mas diz: ‘Você sempre será o Rei!’

Goleador do Flamengo foi o protagonista no triunfo desta terça, em Quito (cerca de 2.700 metros), diante da LDU. Gabi chegou a 16 gols pelo clube em Libertadores&nbsp;<br>

Escrito por

Além de ter sido eleito o melhor em campo na vitória sobre a LDU, nesta terça-feira, em Quito e em duelo válido pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores, Gabigol assinou mais um capítulo histórico na carreira ao igualar Zico como o maior artilheiro do clube na competição, com 16 gols, ao todo. 

Ainda à beira do gramado, focou na valorização do suado triunfo (3 a 2) na altitude (pouco mais de 2.700 metros). Depois, em entrevista coletiva, Gabi sublinhou o feito e deu um recado ao ídolo Zico:

- Hoje igualei o Zico mas quero passar ele, quero aumentar a vantagem - falou, pouco antes de ir ao Twitter e enaltecer Zico: 

- Galinho, você sempre será o Rei! 

Gabigol também enfatizou que os seus companheiros "têm a maior porcentagem" no feito atingido hoje. E voltou a elogiar o grupo: 

- Esse time aqui é espetacular, é o melhor time da América, a gente sabe disso, mas também tem que fazer por merecer as vitórias. Somos todos muito fominhas e vamos querer sempre mais.

ELOGIOS TAMBÉM A ROGÉRIO CENI

- Tudo começa no nosso treinador ter a coragem de colocar de colocar um meio de campo com tanta qualidade. O Flamengo joga para frente, o nosso treinador gosta disso, dá moral para a gente jogar para frente.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Gabigol disputa a Libertadores pelo Flamengo desde 2019. Nesta temporada, chegou a cinco gols no torneio - é um dos artilheiros.

Gabigol marcou o primeiro e o terceiro gol do Fla na vitória sobre a LDU, por 3 a 2 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)