Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol e Lincoln seguem na transição, enquanto Vitinho e Rodrigo Caio dão novo passo em recuperação

Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Grêmio, mas a dupla de atacantes só deve estar à disposição na próxima semana, em clássico pelo Campeonato Brasileiro 

É provável que Gabigol retorne contra o Vasco, na próxima semana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Jorge Jesus está iniciando o seu terceiro mês de trabalho sob o comando do Flamengo com uma semana cheia para treinar pela primeira vez, desde a sua estreia em jogos oficiais. O processo tem sido marcado por diversas lesões, mas Gabigol e Lincoln podem retornar logo para voltarem a colaborar. 

A dupla de atacantes está na fase de transição (da academia para trabalhos leves com bola, acompanhada de fisioterapeutas) e vê a comissão técnica e o departamento médico terem otimismo em relação às suas respectivas recuperações de dores musculares. E, nesta manhã, em treino no Ninho, deram prosseguimento às atividades no gramado. 

No entanto, é provável que Gabigol e Lincoln só estejam à disposição para o jogo diante do Vasco, no próximo sábado (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha. Ou seja, devem seguir como desfalques para o deste sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. 

NOVIDADE PARA OUTRA DUPLA

Rodrigo Caio e Vitinho deram mais um passo para estarem aptos novamente. Também na manhã desta quinta-feira, a dupla, além das atividades na academia do CT, foi ao gramado para uma corrida leve, ao lado dos fisioterapeutas do clube. Não houve contato com bola.

O camisa 3 sofreu lesões no adutor e na posterior da coxa esquerda e ainda não tem data para voltar. Por sua vez, o camisa 11, que operou o joelho esquerdo em julho, tem uma previsão ainda mais longa. 

Cabe destacar que o Flamengo não tem por hábito dar prazos quanto a jogadores no departamento médico. A aguardar.