Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol, do Flamengo, provoca Luizão após críticas do ex-atacante

Camisa 9 do Rubro-Negro tem 26 gols em Libertadores, três a menos do que Luizão, o maior goleador brasileiro no torneio

Libertadores: Gabigol comemora um de seus dois gols contra a Católica (Foto: Gilvan De Souza/Flamengo)
Escrito por

Gabigol foi decisivo, mais uma vez, pelo Flamengo em Libertadores. Na última quinta-feira, o atacante marcou dois gols na vitória sobre a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile, em duelo válido pelo Grupo H da Libertadores. E o camisa 9 não perdeu a oportunidade para mandar um recado, com tom provocador, a Luizão, que o criticou recentemente. 

- Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória - disse o camisa 9, que tinha ouvido o seguinte de Luizão em entrevista recente:

- O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores - falou o ex-atacante de São Paulo, Vasco e Botafogo, além de Flamengo, em entrevista à "Jovem Pan".

Atualmente, o ex-atacante é o brasileiro com mais gols na competição continental, com 29 gols. Gabigol, com os dois marcados na última quinta-feira (28), chegou aos 26 gols e assumiu a segunda posição de forma isolada, ultrapassando Fred e Palhinha, ambos com 25 gols. 

Vale ressaltar que não é de hoje que Luizão provoca e responde sobre a possibilidade de Gabriel Barbosa ultrapassá-lo na lista nacional de goleadores na Libertadores - na geral, está em 13º lugar. Em junho de 2021, o pentacampeão mundial falou sobre o tema (relembre aqui).

> ATUAÇÕES: Gabi e Bruno Henrique brilham como dupla e comandam o Fla

O PRÓXIMO JOGO DO FLA

> Fla 100%! Veja a tabela na Libertadores

Com a vitória em Santiago, o Flamengo de Gabi segue com 100% de aproveitamento e tem a classificação encaminhada no Grupo H. O Rubro-Negro volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta, em Buenos Aires, contra o Talleres. No domingo, enfrenta o Altos, em Teresina, pela Copa do Brasil.