Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x Athletico: torcedor cruza o Atlântico para acompanhar sua terceira final de Libertadores

Rubro-negros não mediram esforços para prestigiar o clube em Guayaquil, mesmo com toda a distância

Torcedores estiveram presentes em Lima e Montevidéu (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Goiás: torcedores de todos os cantos do Brasil estão chegando à Guayaquil, mas há também quem cruze o Oceano Atlântico para acompanhar sua paixão. É o caso de Rodolfo Giponni, que saiu da Alemanha para ver ao vivo sua terceira final de Libertadores com o Flamengo. A decisão é neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Athletico e o LANCE! faz a cobertura in loco.

A missão do rubro-negro começou na terça-feira, quando deixou Colônia e partiu de ônibus para Amsterdam. Um noite dormindo no aeroporto e voo para uma conexão em Quito antes de chegar, enfim, a Guayaquil. As mais de 15h de viagem não diminuíram em nada a confiança.

+ Flamengo planeja rescisão de contrato com Outsider Tour após confusões no aeroporto


- Expectativa é muito alta né, depois do choque que foi contra o Corinthians, acredito que o time entre mais ligado e com sangue nos olhos. E também porque deixamos escapar o Tri ano passado. Meu palpite é 2x0 Flamengo, com dois gols do Gabigol - disse. 

Torcida do Flamengo está em peso em Guayaquil (Foto: Arquivo Pessoal)

Rodolfo, como vários rubro-negros, esteve também em Lima, no Peru, e em Montevidéu, no Uruguai, nas finais de 2019 e 2021. Vivendo a experiência da decisão única da Libertadores pela terceira vez, o brasileiro é só elogios à receptividade do povo de Guayaquil.

- Por enquanto muito tranquilo. Meu Airbnb e no bairro de Guayas, perto do aeroporto. Mas vi muita polícia, exército nas ruas. Então acho que reforçaram bem a segurança pro evento acontecer. Estou andando de uber só, povo muito receptivo e educado - analisou, antes de completar: 

+ Flamengo: LATAM avalia acionar a Justiça contra a Outsider Tours

- Montevideo fiquei mais em punta e só fui pra Montevideo no dia do jogo. Aqui apesar de ser dólar, tenho a impressão que as coisas são mais baratas, mas no geral é tudo bem parecido. O povo daqui é disparado o melhor entre as 3 finais, estão felizes com a realização do evento. Acredito que porque em meio a essa guerra do narcotráfico, o evento veio pra trazer uma paz que eles precisavam - finalizou. 

A reunião antes da decisão (Foto: Arquivo Pessoal)

A expectativa é de que a Nação Rubro-Negra lote o seu setor no Estádio Monumental de Guayaquil. A Conmebol estima 40 mil torcedores no local para a grande decisão da Libertadores, que será disputada neste sábado, entre Flamengo e Athletico Paranaense.