Avatar
Lance!
Guayaquil (EQU)
Dia 06/10/2022
16:48
Atualizado em 07/10/2022
09:30
Compartilhar

As vendas de ingressos para a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico, não engrenaram e a Conmebol avalia novas alternativas de receitas na partida. Uma delas é a comercialização de camarotes no Estádio Monumental de Guayaquil, o palco da decisão brasileira, no dia 29 de outubro. A possibilidade está em discussão na entidade.

+ Gabigol punido por forçar cartão? STJD já atuou em casos similares

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona em Guayaquil, conta com 827 camarotes, com capacidade para nove assentos e outras quatro pessoas em pé. Nas arquibancadas, são 57 mil lugares. Por ora, a venda dos ingressos para os setores exclusivos dos clubes (12,5 mil entradas para cada) está próxima aos 10 mil.

MONUMENTAL ESTÁ PASSANDO POR MELHORIAS

Como o LANCE! informou em setembro, o palco da decisão já está sendo preparado para receber as equipes de Dorival e Luiz Felipe Scolari há semanas. Além do cuidado com o gramado, os vestiários, o túnel e os acessos do Monumental estão recebendo melhorias.

O investimento total no Estádio será de 6 milhões de euros, cerca de R$ 30,6 milhões, sendo 4 milhões de euros da Conmebol e 2 milhões de euros do Munícipio de Guayaquil via Federação Equatoriana.

As delegações de Flamengo e Athletico desembarcam em Guayaquil em 26 de outubro, quarta-feira. No sábado, dia 29, a bola rola às 17h (de Brasília) no Estádio Monumental pela final única da Libertadores.

Um dos camarotes do Monumental de Guayaquil (Foto: Reprodução)
Siga o Lance! no Google News