Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
2
escudo default
Oeste

Flamengo vai mal e é eliminado pelo Oeste na Copinha

Equipe paulista venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, na Arena Barueri, e avançou às oitavas

Flamengo foi eliminado para o Oeste (Foto: Gilvan Souza / Flamengo)
Escrito por

Na primeira fase, um eletrizante empate (3x3) pela fase de grupos da Copinha. E, neste sábado, Flamengo e Oeste se reencontraram, desta vez pela terceira fase da competição de base, e foi o clube paulista que saiu com a vaga, na Arena Barueri, após vencer por 2 a 0, com gols de Popó e Reifit. 

O adversário do Oeste nas oitavas será o Canaã, que eliminou o Juventus-SP.

ZERO PREVALECEU 

A etapa inicial foi marcada por poucas oportunidades claras. Cada equipe teve uma, sendo que o Oeste teve a primeira, com Popó, depois de receber entre zagueiros, se enrolar já dentro da área e chutar prensado. Já a do Fla foi na casa dos 25 minutos: o zagueiro Otávio conseguiu furar o ferrolho dos paulistas após belo lançamento, não aproveitado pelo talentoso Petterson. O goleiro Alê fez boa defesa, e ele voltou a segurar em arremate posterior de Victor Hugo. 

O GOLPE QUE NOCAUTEOU

O reinício de partida foi marcado por busca de soluções por parte do técnico do Flamengo, Luiz Felipe Santos, que não demorou a promover mudanças após constatar que o jogo estava emperrado (para os dois times). No entanto, um dos jogadores que saíram do banco, o lateral Samuel, comprometeu minutos depois, pois um domínio errado permitiu que o Oeste recuperasse a bola: Kauã a roubou, arrancou no fundo e serviu para Popó marcar o seu sexto gol no torneio (um dos artilheiros). O xará do pugilista nocauteava os cariocas ali. 

OESTE MATA O JOGO

Principal goleador e esperança de um time remendado, já que sete jogadores deixaram a Copinha no decorrer da competição para integrar o elenco profissional, Mateusão foi neutralizado com certa facilidade, tanto que o centroavante nem chegou perto de estudar a rede, apesar do esforço e movimentação intensa. Aliás, o competitivo Oeste foi mais organizado durante toda a peleja e fez por merecer a vaga, carimbada depois de outro gol.

Já nos acréscimos, sem sofrer riscos, o Oeste acreditou em outro erro na saída de bola do Flamengo. Igor Jesus perdeu a bola, como último homem, e Reifit foi até a área para tocar com categoria e sacramentar a classificação. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X OESTE

Data e hora: 15 de janeiro de 2022, às 19h30
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Ademilson Lopes da Silva Filho
Cartões amarelos: Petterson, Victor Hugo, Igor Jesus, Cassiano (FLA) / Negueba, Kauã Jesus, Popó, Alan, João Felipe (OES)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Popó, 18'/2ºT (0-1); Reifit, 46'/2ºT (0-2)

FLAMENGO (Técnico: Luiz Felipe Santos)
Bruno; Breno (Samuel, 13'/2ºT), Kayque Soares, Otávio e Richard; Igor Jesus, Kayke David (Pedrinho, 21'/2ºT) e Pedro Arthur (Camilo, 21'/2ºT); Petterson (Carlos Daniel, 13'/2ºT), Victor Hugo (Cassiano, 36'/2ºT) e Mateusão.

OESTE (Técnico: Marcondes Paiva)
Alê; Matheus Índio (Rodrigo, 47'/2ºT), Favorito, Alan e Luan Vitor; Negueba (Lucas Bonifácio, 47'/2ºT), Diogo Freitas e Motta (Reifit, 29'/2ºT); Kauã Jesus (João Felipe, 41'/2ºT), Popó (Marcos, 41'/2ºT) e Tite.