Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acompanha dia decisivo por futuro de Jorge Jesus; entenda

No Estádio  da Luz, em Lisboa, o técnico Jorge Jesus comanda o Benfica em partida decisiva pela Liga dos Campeões, contra o Dínamo de Kiev (UCR), que pode definir futuro do Mister

O técnico Jorge Jesus vive momento decisivo no Benfica (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Escrito por

Sem técnico desde o desligamento de Renato Gaúcho, em 29 de novembro, a diretoria do Flamengo se movimenta nos bastidores atrás de um comandante para 2022. Entre os nomes que agradam a gestão de Rodolfo Landim está o de Jorge Jesus, que, nesta quarta-feira, vive dia decisivo ao enfrentar o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em confronto que pode levar o Benfica ao mata-mata da Liga dos Campeões e definir o futuro no Mister - seja ele em Lisboa ou outro lugar.

Apesar de ter contrato até o final da temporada europeia, em julho de 2022, Jorge Jesus está pressionado no comando do Benfica, e, a depender dos resultados que alcançar neste mês, pode terminar 2021 fora dos Encarnados.

> GALERIA: Confira técnicos estrangeiros livres no mercado da bola

Para avançar na Champions, o Benfica precisa vencer o Dínamo de Kiev e torcer para o Barcelona não somar três pontos diante do Bayern de Munique. Caso conquiste a vaga, as Águias voltarão às oitavas de final da Liga após cinco anos.

Na entrevista de véspera do jogo, Mister reforçou que o foco está no Benfica.

Além de Jorge Jesus, o Flamengo tem outro técnico português no radar. Trata-se de Carlos Carvalhal, técnico do Braga - que, assim como Jorge Jesus, tem vínculo com a equipe até o final da temporada. Ao ser questionado sobre o Flamengo, Carvalhal mostrou-se orgulhoso, mas também disse estar focado só no Braga.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Maurício Souza comanda a última atividade do elenco, nesta quarta no Ninho do Urubu, antes da partida contra o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que fecha 2021 para o clube.