Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reavaliará carências do elenco antes de voltar ao mercado

Com a janela de transferências fechada até 18 de junho, diretoria tem tempo para, junto da comissão técnica do Flamengo, as necessidades de reforços para o elenco profissional

Paulo Sousa, Marcos Braz e Bruno Spindel comandam o futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Com a janela de transferências fechada até 18 de julho, o Flamengo tem tempo para reavaliar as necessidades do elenco e, mais à frente, buscar os jogadores necessários. Na primeira janela, a diretoria contratou cinco jogadores, atendeu a pedidos de Paulo Sousa, mas não todos. Os "reforços" que o técnico Paulo Sousa está prestes a ganhar, recuperados de lesões, serão um dos elementos levados em consideração na análise do departamento de futebol rubro-negro.

Flamengo chega a 26 contratações na gestão do presidente Rodolfo Landim

Com 17 saídas - relembre os nomes aqui - e as contratações de Fabrício Bruno, Pablo, Marinho, Ayrton Lucas e Santos, o saldo da primeira janela é avaliado como positivo no clube, que gastou cerca de R$ 56 milhões com esses atletas, embora não tenha ocorrido a contratação de um volante, como o técnico Paulo Sousa havia solicitado ainda antes de iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu.

Entre os reforços, Pablo e Ayrton Lucas ainda não estrearam pelo clube. Além deles, a reabilitação de Rodrigo Caio, que também não atuou neste ano, e as recuperações de outros jogadores, especialmente do setor defensivo, geram a expectativa para Paulo Sousa trabalhar com mais opções e desenvolver o time. Com estes atletas à disposição, o técnico e a direção farão nova avaliação das carências e, a partir disso, buscar novas alternativas no mercado, se necessário.