Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: quase três anos depois, Marinho reencontra o Botafogo, vítima do ‘mini míssil aleatório’

Em 2019, pelo Campeonato Brasileiro, após dar a vitória ao Santos contra o Botafogo, Marinho nomeou o golaço de 'mini míssil aleatório'

Marinho foi o primeiro reforço da Era Paulo Sousa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Um dos personagens do Flamengo diante do Botafogo nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, às 20h, é Marinho. Isso porque o atacante, que estará à disposição do técnico Paulo Sousa, marcou um dos gols mais marcantes da carreira justamente contra o Alvinegro Carioca: o "mini míssil aleatório".

> Pênaltis perdidos na Supercopa fazem Flamengo perder valor milionário

O nome, vale lembrar, foi dado pelo próprio jogador. No dia 27 de janeiro, o Peixe venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Marinho, também no Nilton Santos. Aos 29 minutos da etapa final, o jogador, de fora da área, cortou para a perna esquerda, abriu espaço e finalizou no ângulo de Gatito.

- Ali foi um mini míssil aleatório, esse é diferente (risos). Mas é isso aí, a equipe está de parabéns. Feliz pelo gol, pela ansiedade também que eu falei que estava um pouco. Mas estava com a cabeça tranquila e sabia que, na hora certa, iria sair - disse Marinho, à TV Globo, após aquela partida.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Inclusive, quando a contratação foi oficializada, o próprio Flamengo relembrou o gol e chamou Marinho de "o dono do mini míssil aleatório mais famoso do Brasil". Abaixo, veja a publicação:

Até aqui, Marinho foi o único reforço do Flamengo nesta janela de transferência para o setor ofensivo. Ele foi comprado do próprio Santos por R$ 7 milhões e já disputou cinco partidas com Manto, tendo marcado um gol.