Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo mira contratação de De La Cruz, do River Plate; primeira conversa agrada

Rubro-Negro teve reunião com o staff do jogador em Buenos Aires, e primeiras impressões foram boas

De La Cruz em ação com a camisa do River Plate (Foto: Diego Haliasz / River)
Escrito por

Depois de contratar Luiz Araújo, o Flamengo se voltou para o mercado sul-americano e iniciou conversas definitivas para trazer o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate. O jogador já havia sido especulado no Rubro-Negro em outros momentos e, agora, parece estar mais próximo de vestir a camisa do clube da Gávea.

+ Veja os maiores investimentos da história do Flamengo

Conforme apurou o "ge" e o LANCE! confirmou, os primeiros contatos entre a diretoria do Flamengo e o staff do atleta foram durante a passagem do clube em Buenos Aires, para o confronto diante do Racing. Nela, Marcos Braz e Bruno Spindel voltaram a expressar desejo na contratação do jogador e receberam acenos positivos dos representantes de De La Cruz.

+ Flamengo: chegada de Luiz Araújo encaminha saída de Marinho

O L! também apurou que o projeto do Flamengo é um dos pontos fortes para a chegada de De La Cruz. O staff do atleta deseja seguir em destaque na América do Sul e, no momento, o Rubro-Negro é o atual campeão da Libertadores. Agora, a principal frente de negociação deve ser com o River Plate.

Como mencionado, o Rubro-Negro já monitorava a situação do meia de 25 anos há algum tempo e, em meio à novela do atleta com o River Plate pela renovação de contrato, chegou a realizar uma consulta formal, mas esbarrou na alta pedida de mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões).

+ Bem avaliado no Flamengo, Sampaoli conquista confiança de atletas e mira novos desafios após primeiro mês

De La Cruz agrada a Sampaoli pelas possibilidades que traz do meio para frente, já que pode atuar em praticamente todas as posições dos setores. Além disso, é irmão de Carlos Sánchez, que Sampaoli comandou e tornou um dos principais jogadores do Santos, em 2019. Com aval do argentino, o Flamengo não tem pressa para fechar e sabe da dificuldade da negociação.

Com Luiz Araújo fechado, o Flamengo planeja ter, pelo menos, mais três reforços. Além de De La Cruz, a busca no meio-campo segue forte e um volante de contenção é o "sonho de consumo" da equipe. Laterais, esquerdo e direito, são avaliados, embora o lado de Ayrton Lucas e Filipe Luís seja prioridade para uma possível contratação.