Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo minimiza atrito com Dínamo e prevê regularização de Varela nesta semana

Lateral uruguaio acionou dispositivo da Fifa para assinar com o Rubro-Negro e já está incorporado ao elenco de Dorival Júnior

Varela em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Após a apresentação de Erick Pulgar no Ninho do Urubu, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, concedeu entrevista coletiva. Entre os tópicos debatidos, esteve a contratação do lateral uruguaio Guillermo Varela, que suspendeu contrato com o Dínamo de Moscou e assinou com o Rubro-Negro até maio de 2023.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Após a imprensa russa noticiar a insatisfação do Dínamo em relação à saída de Varela, Braz minimizou o atrito e disse que o Flamengo não teve nenhuma relação com o clube russo. O dirigente também previu a regularização do atleta no BID até o fim dessa semana.

- Dentro dessa semana acho que tudo vai ser resolvido. Acho que não vai ter problema nenhum, nem sei nem por que está demorando. O Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O Flamengo fez uma tratativa com o jogador e com os empresários e as pessoas envolvidas na negociação. O jogador, por livre arbítrio, acionou um dispositivo da Fifa, dispositivo que chamam dispositivo de guerra. Em função disso, o Flamengo se sentiu tranquilo em relação a fazer essa contratação. Parece que, em rede social, tem muito choro lá no Dínamo, mas ele não foi nem o primeiro nem o último jogador a acionar esse dispositivo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Guillermo Varela já foi incorporado ao elenco rubro-negro e treinou normalmente nesta quinta-feira. Caso seja regularizado a tempo, ele pode ser relacionado para o duelo contra o São Paulo, no sábado. Na Libertadores, ele só poderá jogar em uma eventual semifinal.