Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: final da Copa do Brasil é desafio e chance perfeita para Vidal

Com a ausência de João Gomes, suspenso, o experiente volante chileno ganhará oportunidade entre os titulares do Flamengo contra o Corinthians, no Maracanã

Vidal durante atividade no Ninho do Urubu, na véspera da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A ausência de João Gomes, suspenso, alçará  Vidal ao time titular do Flamengo nesta quarta, contra o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil. Começar a partida no Maracanã servirá como oportunidade para o chileno - contratado com status de estrela - e também como desafio, uma vez que o meia  só completou um jogo com o Manto.

+ Decisão da Copa do Brasil é classificada como 'jogo de alto risco'

Dorival Júnior tem utilizado o meia com frequência: participou de 21 dos 23 jogos desde a sua estreia, mas apenas oito vezes como titulares. Ao lado dos "principais" companheiros, só iniciou três jogos.

Além das ótimas fases e entrosamento de Thiago Maia e João Gomes, o aspecto físico também é um fator, tanto que, dos 21 jogos que atuou, Vidal só ficou em campo os 90 minutos em uma oportunidade.

Independentemente disso, a confiança da comissão técnica no meia é grande e não houve dúvidas quanto quem substituiria João Gomes.

LIDERANÇA E POSTURA ELOGIADA

A condição de reserva não minimizou o impacto da chegada de Vidal no vestiário rubro-negro. Pelo currículo e por sua personalidade, o chileno tornou-se uma referência entre os jogadores e não mostrou qualquer incômodo em iniciar as partidas entre os reservas. Pelo contrário, o camisa 32 é dos mais entusiasmados durante os jogos.

Ao chegar no Flamengo, Vidal não escondeu o "sonho" de conquistar a América, cuja final será no dia 29 de outubro. Antes, contudo, o chileno tem a decisão da Copa do Brasil como oportunidade perfeita de escrever seu nome na história do clube e, quem sabe, aumentar a dúvida na cabeça de Dorival para a Libertadores, contra o Athletico.