Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo fecha série no ‘caminho’ desejado por Dorival Júnior e enche torcedor de esperança por final feliz

Em duas semanas, Flamengo deixa má fase de lado, encaixa série de vitórias e boas atuações e, além disso, vê elenco ganhar opções caseiras e reforços de peso para 2022

Rubro-negros comemorando a vitória sobre o Tolima, na Libertadores (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Escrito por

Quatro vitórias consecutivas, reforços "caseiros" e caras novas, e atuação de gala no Maracanã na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima, pela Libertadores. As últimas duas semanas colocaram o Flamengo no "caminho" desejado por Dorival Júnior e devolveram as esperanças ao torcedor rubro-negro de um final feliz na temporada. O treinador - com dose de razão -fez questão de frear a empolgação após o jogo.

- Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então - afirmou Dorival Júnior, que ainda seguiu:

- No futebol, o céu e o inferno têm só um palmo de distância - cravou.

O "caminho" citado por Dorival foi apontado na vitória no Maracanã, com os homens de frente atuando mais "livres", trocando posições, fazendo tabelas e triangulações, além de darem a contribuição na parte defensiva - como o próprio técnico ressaltou ser necessário para que Gabi e Pedro, por exemplo, possam atuar mais vezes juntos.

A recuperação da bola no campo de ataque e a transição rápida dá ao talentoso time as chances para "machucar" o adversário. Foi desta forma que o Flamengo chegou aos sete gols e construiu vários outros lances de perigo diante do Tolima, que fez boa campanha na Copa.

Com o DM esvaziado, apenas Bruno Henrique - fora da temporada - foi baixa nesta quarta, e os iminentes reforços de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que poderão estrear a partir do dia 18 de junho, o técnico Dorival Júnior tem opções de sobra para montar o Flamengo.

MUDANÇA DE ESPÍRITO TAMBÉM NA ARQUIBANCADA

A evolução do time a retomada de confiança dos jogadores é clara. Na arquibancada, o espírito também mudou, com os mais de 60 mil torcedores dando recados claros após a classificação na Libertadores.

Provocações ao Atlético-MG, promessa de "inferno" e pedido de virada no confronto da Copa do Brasil marcaram a reta final da partida contra o Tolima. Além disso, muitos aplausos ao time após e o grito em uníssono - " Vamos, Flamengo! Vamos ser campeões!" - evidenciam que a esperança de um final de ano feliz está de volta.