Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo embarca para a Argentina e busca desfecho em três negociações

Marcos Braz e Bruno Spindel viajam para Buenos Aires com reuniões marcadas com representantes de Agustín Rossi e Quintero, além da possibilidade de venda de Hugo Souza

Marcos Braz e Bruno Spindel, nas pontas, viajarão para a Argentina nesta sexta (Foto: Divulgação/ Flamengo)
Escrito por

O Flamengo apresentou Vítor Pereira e Gerson nesta semana, mas a diretoria quer mais. Marcos Braz e Bruno Spindel embarcam nesta sexta para Buenos Aires, onde terão reuniões para finalizar as contratações de Agustín Rossi, do Boca Juniors, e Juan Quintero, que deixou o River Plate em dezembro. A transferência de Hugo Souza para o Vissel Kobe (JAP), também está na pauta do clube.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências de todos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O interesse em Agustín Rossi é antigo. Pelo goleiro de 27 anos, que tem contrato com o Boca até junho, Braz e Spindel admitem que irão se reunir com Juan Roman Riquelme, ex-jogador e presidente do clube de Buenos Aires. Sobre Quintero, apesar de admitirem ser um "grande jogador", a dupla rubro-negra ainda despista. O meia colombiano teve o empréstimo encerrado com o River Plate e, por ora, voltou a ser jogador do Shenzhen FC. Como não pretende retornar ao futebol chinês, o nome de Quintero foi levado ao Flamengo em 2022 e, em Buenos Aires, a conversa pode avançar.

Outro movimento que pode ser concretizado pelo Flamengo nos próximos dias é referente a Hugo Souza, por quem o Vissel Kobe fez uma nova proposta - desta vez, para comparar o atleta em definitivo. As transferências de Rossi e Hugo Souza não estão "casadas" - ou seja, não precisa haver um acerto com o goleiro do Boca Juniors para a venda do garoto do Ninho ser concretizada, ou vice-versa. Hoje, Santos é o titular absoluto do Rubro-Negro, e as outras alternativas, além de Hugo Souza, são Matheus Cunha e Kauã Santos, outros jovens e inexperientes crias da base.

FLAMENGO NÃO SE PRONUNCIARÁ SOBRE 'CASO ROSSÍ'

Buscando a liberação imediata de Rossí, que já pode assinar um pré-contrato a seis meses do fim do vínculo com o Boca Juniors, a diretoria do Flamengo viu o histórico do goleiro, acusado de agredir a sua então namorada, Babi Segovia, vir à tona. Nos bastidores, a posição é de que a diretoria só se posicionará sobre o assunto no momento em que o acerto for (e se ) concretizado.