Flamengo demite José Luiz Runco após mensagem vazada sobre De La Cruz
Chefe do departamento médico criticou contratação do uruguaio em grupo no WhatsApp

- Matéria
- Mais Notícias
José Luiz Runco foi demitido do Flamengo e não é mais chefe do departamento médico. A decisão da diretoria acontece um dia após a mensagem vazada criticando a contratação do meia De La Cruz e horas após a nota oficial publicada pelo clube sobre a polêmica.
Relacionadas
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Castanha e confirmada pela reportagem do Lance!.
O sentimento foi de descontentamento profundo com as declarações de Runco em um grupo do aplicativo WhatsApp. A mensagem, vazada pelo site "GE", mostra o médico falando que o uruguaio sofre de uma lesão "irreparável" e sem condições de atuar em alto nível.
- Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente - disse Runco.
Um dos líderes do elenco, Arrascaeta saiu em defesa do companheiro em publicação nas redes sociais: "Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim", escreveu o jogador.
Nesta quarta-feira (23), o Flamengo emitiu nota oficial sobre o tema. No comunicado, foram citados Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista). Runco, contratado no início da gestão de BAP, não aparece no texto.
➡️ Veja o posicionamento de De La Cruz sobre a polêmica com Runco
Leia a nota oficial do Flamengo sobre o caso:
- A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista).
Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida.
A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional.
O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias